sábado, 2 de novembro de 2013

Fotógrafo cria um mundo em miniatura com alimentos









broccoli

O artista Christopher Boffoli é um fotógrafo que reside em Seattle, escritor, jornalista e cineasta. Ele começou a tirar fotografias sem muito conhecimento, aprimorando suas habilidades quando era estudante de jornalismo no colégio e na faculdade. Embora ainda na graduação, começou sua própria empresa de fotografia comercial. Com formação em inglês e literatura, trabalhou por mais de dez anos no campo da filantropia, arrecadando dinheiro para as escolas de elite.

O uso de alimentos como um suporte para a sua narrativa fotográfica, mostra um afeto pela miniatura e pela brincadeira. Boffolli conta que a ideia surgiu das antigas brincadeiras de pais e filhos com alimentos, como quando levam uma colher de comida imitando avião. Claro que com um toque profissional e detalhista, as fotos tentam criar mundos imaginários e realidades alternativas.

Os trabalhos são todos feitos à mão e os detalhes são as principais ferramentas que fazem com que as imagens funcionem. Além de alguns ajustes de luz e cor, as imagens não são fortemente manipuladas com software  de processamento de imagem. A comida usada é totalmente real.

Embarque nesse mundo onde um brócolis pode virar um gramado e um espaguete pode tornar-se um lava rápido.

cake

car-wash

cow-pie

cupcake

haystacks

ice-cream-cones-600x399

pie

swiss-chard

teddy-grahams



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografo-cria-um-mundo-em-miniatura-com-alimentos

0 comentários:

Postar um comentário