segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Top 10 Dragões mais famosos do Cinema e da TV



















5 Flares



5 Flares


×

Não basta ser uma criatura lendária voadora cuspidora de fogo, tem que fazer sucesso no cinema e na TV. A presente lista foi elaborada pela equipe do site Watch Mojo, e elenca os Top Dragões mais famosos.



O mais legal dos dragões é que eles estão presentes em todas as culturas do planeta, mudando apenas de cor, tamanho e habilidades.


Vejamos algumas poucas informações sobre os dragões escolhidos na listagem da Watch Mojo:


10 – Saphira é um dragão fêmea, criada por Eragon no filme de mesmo nome, baseado no livro de Christopher Paolini, ela tem belas e brilhantes escamas azuis e protege seu melhor amigo em uma série de aventuras.


Top 10 Dragões mais famosos do Cinema e da TV


09 – Mushu é um dragão vermelho, amigo e companheiro mais próximo da personagem Mulan, no filme de homônimo de 1998 da Disney. Ao contrário de Saphira ele é pequeno, vermelho com chifres azuis e foi dublado no filme original por Eddie Murphy.


08 – Draco é um dragão do filme “Coração de Dragão”, longa que se destacou pelos efeitos especiais, mas deixou a desejar pelo enredo, segundo os críticos “excesso de clichês”. Sempre que vejo este personagem, me lembro do Miguel Falabela, que por alguma motivo misterioso dublou o dragão na versão brasileira.


07 -  Viserion, Rhaegal e Drogon, são os dragões de Daenerys Targaryen, nascidos do fogo e são as armas mais fortes de khaleesi na Guerra dos Tronos.


Top 10 Dragões mais famosos do Cinema e da TV


06 – Hungarian Horntall é um dragão húngaro da série Harry Potter, é pertencente a uma das raças de dragões mais perigosas do filme.


05 - Shenlong o deus dragão da série Dragon Ball, que é invocado sempre que as esferas do dragão são reunidas e tem poder de realizar o pedido de quem o invocou


04 – Vermithrax Pejorative, um dragão de 400 anos do filme O Dragão e o Feiticeiro de 1981, George R. R. Martin escritor de Game of Thrones certa vez declarou que Vermithrax é o “melhor dragão nunca colocar em filme.”


Top 10 Dragões mais famosos do Cinema e da TV


03 – Malévola, é uma feiticeira e a principal antagonista do filme A Bela Adormecida de 1959, no clímax na produção ela transformar-se em um dragão negro.


02- Banguela, é um dragão do filme animado Como Treinar o Dragão, pertence a uma das mais raras e perigosas espécies e melhor amigo do personagem Soluço.


01- Smaug o Dourado, ou simplesmente Smaug, é o antagonista do filme O Hobbit: A Desolação de Smaug. De todos os listados é o único que ainda não fez sua estréia na telas. [Eu não o incluiria na lista]


Top 10 Dragões mais famosos do Cinema e da TV


Com dito anteriormente, eu não incluiria Smaug na minha lista, acredito que existem outros dragões que mereceriam está presente, como o dragão fêmea de Shrek de nome “Dragão” ou malvado Tiamat que assustava até o Vingador em Caverna do Dragão.



Aproveitando o tema, sugiro a todos que conheçam o filme O Anel do Dragão (Desideria e l’anello del drago) um filme de 1994, extremamente cativante, porém gravado com poucos recursos, como visto no vídeo a cima.


E na sua opinião, qual o dragão mais famoso dos cinemas e da tv? Quem não faltaria na sua lista?






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/clmK-sNDGbI/top-10-dragoes-famosos-cinema-tv.html

0 comentários:

Postar um comentário