sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cães mergulhando são tema de divertido ensaio fotográfico









Cães são seres que nos arrancam boas risadas. Eles se fingem de morto quando não querem sair de um local do qual estão sendo expulsos, jogam seus brinquedos na rua para que o portão seja aberto e eles consigam aproveitar a brecha pra escapar por um tempo, ficam por perto quando alguém está comendo algo – o que cair no chão é deles, entre outras atitudes que ora nos deixam nervosos, ora nos fazem sorrir; ou tudo junto ao mesmo tempo.

Eu já vi um cachorro que adorava nadar em piscinas. Imagino que isso não seja algo muito raro, embora alguns exemplares dessa peculiar espécie sejam completamente arredios à água. O ponto em que quero chegar é que, na água, eles são ainda mais atrapalhados e, talvez por isso, engraçados. Eu acho comédia ver um cão mergulhando e nadando, mesmo os mais desenvoltos. O que eu não imaginava é que, olhando de um ângulo diferente, a cena se tornaria tão impressionante e ainda mais cômica.

Seth Casteel, fotógrafo profissional, teve a ideia de estimular o mergulho de alguns cães e, de dentro da água, fotografá-los. O ensaio fotográfico resultante da reunião dessas fotografias foi publicado no livro Underwater Dogs.

O vídeo abaixo mostra como foi o processo de produção de Casteel.

Veja parte do ensaio fotográfico ‘Underwater Dogs’:

cachorro mergulhando

Cães mergulhando (1)

Cães mergulhando (2)

Cães mergulhando (3)

Cães mergulhando (4)

Cães mergulhando (5)

Cães mergulhando (6)

Cães mergulhando (7)

Cães mergulhando (8)

Cães mergulhando (9)

Cães mergulhando (10)

Cães mergulhando (11)

Cães mergulhando (12)

Cães mergulhando (13)



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/caes-mergulhando-sao-tema-de-divertido-ensaio-fotografico

0 comentários:

Postar um comentário