quinta-feira, 3 de abril de 2014

Como você se sentiria segurando um meteorito de 4,5 bilhões de anos?









pinit fg en rect gray 20 Como você se sentiria segurando um meteorito de 4,5 bilhões de anos?

Meteorito de Fukang (1)

É engraçado pensar que esta estonteante pedra é capaz de provocar reações tão distintas. Sua beleza poderia até ser admirada por quem a observasse sem conhecer a origem do material, mas a informação de que se trata de um meteorito de 4,5 bilhões, composto de um dos mais raros materiais existentes no planeta, provavelmente mudaria tudo, a emoção seria outra.

O que as imagens publicadas aqui mostram são pedaços do meteorito de Fukang, encontrado no ano de 2000 no deserto de Gobi, na China. Ao todo, a rocha extraterrestre possuía 1.003 quilos. A maior parte pertence a um colecionador anônimo. A Universidade do Arizona, Estados Unidos, possui 31 quilos para pesquisa científica – o colecionador Marvin Killgore, que aparece na imagem abaixo, possui uma quantidade similar.

meteorito de Fukang é de um tipo extremamente raro denominado palasita. Seu tipo de composição – cristais em meio a uma matriz de ferro e níquel - remonta ao período de formação do sistema solar, há mais de 4,5 bilhões de anos.

Meteorito de Fukang (2)

Meteorito de Fukang (3)

Meteorito de Fukang (4)

Meteorito de Fukang (5)

Meteorito de Fukang (6)

Meteorito de Fukang (7)



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/como-voce-se-sentiria-segurando-um-meteorito-de-45-bilhoes-de-anos

0 comentários:

Postar um comentário