quinta-feira, 22 de maio de 2014

Como saber o número do novo chip que está em seu celular roubado










O avast! Mobile Security tem um add-on chamado Anti-Theft voltado para evitar que invasores tenham acesso a dados e utilizem smartphones roubados. Uma das funções que o plugin pode adicionar é a de enviar informações para o usuário, caso alguém troque o chip do celular equipado com o programa, e ainda informar o novo número. Confira como configurar esta opção abaixo e descobrir mais detalhes.

Veja também: Saiba quais antivírus continuarão protegendo o velho Windows XP

Passo 1. No avast! Mobile Security, toque na opção Anti-Theft. Na tela seguinte, vá em “Instalar Anti-Theft”. Você será direcionado para o Google Play, baixará o aplicativo, e o processo de instalação começará automaticamente;

Recurso é instalado dentro do app do avast (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Recurso é instalado dentro do app do avast (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Passo 2. Para configurá-lo, primeiro insira o seu nome;

Comece a configurar o recurso (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Comece a configurar o recurso (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Passo 3. Depois, coloque uma senha de 4 a 6 dígitos e também um número de telefone para o qual deseja que sejam enviadas informações sobre um possível roubo;

Defina PIN e contato para receber SMS (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Defina PIN e contato para receber SMS (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Passo 4. Pronto, o Anti-Thef está configurado e funcionando;

Configuração é simples (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Configuração é simples (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Passo 5. Se quiser editar alguma configuração, personalizando o funcionamento dele, é só tocar em “Configurações Avançadas” e visualizar as possibilidades.

Você pode configurar outras opções (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Você pode configurar outras opções (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Por padrão, o aparelho já enviará mensagens de texto com o novo número de telefone e a localização do aparelho. Entre as funcionalidades estão bloquear o telefone e proibir o acesso às configurações.

Existe antivírus para Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/05/como-saber-o-numero-do-novo-chip-que-esta-em-seu-celular-roubado.html

0 comentários:

Postar um comentário