terça-feira, 20 de maio de 2014

O que é refurbished?










Se você está acostumado a comprar eletrônicos em sites eletrônicos especializados em produtos de segunda mão, sejam eles nacionais ou estrangeiros, então certamente já se deparou com o termo “refurbished”, geralmente associado à produtos com o preço bem mais baixo do que o padrão. Se você já se perguntou o porquê deste termo e tem medo de comprar um produto assim por não saber muito bem do que se trata, fique ligado nesse pequeno explicativo que o TechTudo preparou para você.

Veja também: Como identificar um notebook recondicionado

refurbished-1 Produtos refurbished geralmente são bem mais baratos que o produto considerado novo (Foto: Reprodução/Ebay)

Um produto pode ter atribuído a ele o termo refurbished quando é um produto de mostruário que é retornado ao fabricante, ou é um produto fora de linha que não consegue ser vendido pelo preço padrão. Às vezes o produto apresentou defeitos ainda antes de sair da fábrica, como não ter passado por todas as etapas da linha de produção, então ele foi consertado, e por isso não pôde mais ser vendido como um produto novo. Também pode acontecer de o comprador não gostar de alguma coisa no produto e o devolver para a loja, esta encaminha para o fabricante que limpa e reembala o produto para que seja vendido novamente, como refurbished.

Comprar um produto refurbished pode ser um ótimo meio de poupar dinheiro, pois ele é basicamente o mesmo produto que é vendido normalmente, só que bem mais barato, apenas pelo fato de já ter passado pela fábrica. Porém no Brasil nem sempre é o que acontece, pois muitos vendedores acabam vendendo um produto refurbished pelo preço de novo para poder lucrar mais. Isso deve ser observado por quem está comprando, dando atenção ao número de série do produto.

refurbished-2Um produto refurbished deve exibir essa informação em seu número de
série para que o consumidor saiba o que está comprando (Foto:
Reprodução/Fórum-Dell)




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/05/o-que-e-refurbished.html

0 comentários:

Postar um comentário