quarta-feira, 11 de junho de 2014

Como alterar seu local no Google e fazer pesquisas direcionadas por região










O Google oferece diversas ferramentas para filtrar os resultados, de acordo com critérios específicos. Dentre eles, é possível alterar a localização da pesquisa: o serviço vincula o local escolhido pelo usuário e oferece resultados direcionados para essa região do país. Veja neste tutorial como alterar essa configuração no Google e fazer buscas direcionada para qualquer região.

Como acessar o histórico de todas as suas pesquisas feitas no Google

Como alterar seu local no Google e fazer pesquisas direcionadas por região (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) Como alterar seu local no Google e fazer pesquisas direcionadas por região (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Alterando a cidade vinculada a pesquisa do Google

Passo 1. Faça uma pesquisa no Google;

Passo 2. Clique em “Ferramentas de pesquisa” para visualizar todas as opções para otimizar a pesquisa. Em seguida, clique no local que está registrado no Google para alterá-lo;

Acessando a opção de local nas ferramentas de pesquisas do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a opção de local nas ferramentas de pesquisas do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Informe o local que deseja vincular as pesquisas e clique em “Definir”.

Definindo um novo local para referencia das pesquisas do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo um novo local para referencia das pesquisas do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Alterando os resultados da pesquisa para páginas do Brasil

Passo 1. Faça uma busca e clique em “Ferramentas de pesquisa”;

Acessando as ferramentas de pesquisa do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as ferramentas de pesquisa do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique em “Qualquer país” e escolha “País: Brasil” para visualizar resultados de páginas locais.

Alterando o padrão de buscas do Google para páginas do Brasil (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Alterando o padrão de buscas do Google para páginas do Brasil (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Como trocar o endereço de e-mail do Gmail? Opine no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/06/como-alterar-seu-local-no-google-e-fazer-pesquisas-direcionadas-por-regiao.html

0 comentários:

Postar um comentário