segunda-feira, 9 de junho de 2014

Como converter documentos do Pages para Word sem instalar programas










O Pages, editor de textos da Apple, consegue ler documentos criados pelo Word, mas o contrário não acontece. Isso significa que o usuário deve ter o cuidado na hora de exportar um documento para o formato .doc ou .docx, sempre que quiser editá-lo no aplicativo da Microsoft. O próprio Pages permite fazer isso, sem precisar instalar outros programas: confira como usar o recurso neste tutorial.

Como desligar a reprodução automática de posts com vídeo no Facebook

Mac OS download (Foto: Reprodução)Como converter documentos do Pages para Word sem instalar outros programas (Foto: Reprodução/Apple)


Passo 1. Abra o documento no Pages. Em seguida, acesse o menu “Arquivo”, vá em “Exportar para” e clique em “Word”;

Exportando documento do Pages (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Exportando documento do Pages (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por padrão, o Pages vai exportar os arquivos no formato .docx (compatível apenas com as versões mais recentes do Office). Caso queira exportar para o formato antigo e amplo do Word, clique em “Opções Avançadas”, vá em "Formato" e escolha “.doc”. Feito isso, clique em “Seguinte”;

Caso necessário, altere o formato do arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Caso necessário, altere o formato do arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, escolha o nome do arquivo e o local no qual ele será salvo e clique em “Exportar”. Será necessário aguardar alguns minutos, dependendo do tamanho e complexidade do documento.

Salvando documento em formato compatível com o Word (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Salvando documento em formato compatível com o Word (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. O arquivo agora poderá ser aberto no Word. Entretanto, é importante ressaltar que o documento exportado pode apresentar algumas incompatibilidades, como posicionamento das imagens, ausência de fonte, alinhamento e outros problemas na formatação.

Como baixar um arquivo em PDF? Descubra no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/06/como-converter-documentos-do-pages-para-word-sem-instalar-programas.html

0 comentários:

Postar um comentário