sexta-feira, 13 de junho de 2014

México x Camarões: Google erra no Doodle para segunda partida da Copa










O Doodle está ganhando um novo visual para cada jogo da Copa do Mundo de 2014. Mas, nem tudo é alegria. A gigante de buscas errou na ilustração da bandeira de Camarões, usando em seu lugar a de Gana. O tema foi ao ar por volta das 13h com o início da partida entre
México e Camarões, realizada no Estádio Arena das Dunas, em Natal. Horas depois, após muita reclamação no Twitter, uma correção foi feita, dando ao Doodle o visual correto, com a bandeira certa. Mas, já era tarde demais para o Google.

Estreia! Doodle da Copa do Mundo 2014 deixa Google com a cara do Brasil


Camarões e Gana usam as mesmas cores nas suas bandeiras: verde, vermelho e
amarelo. Porém, com algumas particularidades. Camarões tem três
faixas verticais com uma estrela amarela no meio, sobre a faixa
vermelha. Gana usa as faixas na horizontal com uma estrela preta na faixa amarela. No Doodle que apareceu na hora do jogo, a letra "o" mostrava, na verdade, uma bandeira de Gana.

No Twitter, choveram reclamações. O Doodle foi corrigido somente perto do fim do jogo, por volta das 15h, como relatam os internautas no microblog que usaram o termo "Google Fail" para alfinetar o site.

Internautas reparam no erro do Google, confundindo Camarões com Gana em Doodle (Foto: Reprodução/Melissa Cossetti)Internautas reparam no erro do Google, confundindo Camarões com Gana em Doodle (Foto: Reprodução/Twitter)



O
mundial da FIFA está ganhando mais espaço no buscador mais famoso do
mundo. Agora, mais surpresas devem aparecer para os torcedores. Veja o
doodle (correto) desta sexta-feira (13).

Doodle altera tema para jogo México x Camarões (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Doodle altera tema para jogo México x Camarões (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para entrar em ritmo de Copa do Mundo, o Google resolveu lançar um Doodle especial para cada partida, homenageando as seleções que estiveram em campo. A inspiração para a produção das artes animadas é a cultura brasileira e o primeiro Doodle produzido em solo brasileiro, foi ao ar nesta quinta-feira (12). Os internautas que quiserem manifestar sua opinião e talvez ajudar no tema do próximo Doodle, basta usar #GoogleDoodles nas redes sociais. 

Doodle da Copa muda para os próximos jogos (Foto: Reprodução/Google)Doodle da Copa muda para os próximos jogos (Foto: Reprodução/Google)










Quais são os melhores apps da Copa do Mundo? Veja no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/06/mexico-x-camaroes-doodle-do-google-altera-tema-em-cada-jogo-da-copa.html

0 comentários:

Postar um comentário