quinta-feira, 12 de junho de 2014

Como acompanhar a Copa do Mundo com Facebook, Twitter, Instagram e mais










A Copa do Mundo começa nessa quinta-feira (12) e as redes sociais prometem ajudar a não perder nenhum detalhe sobre a competição futebolística. Seja no Twitter, no Facebook, no Instagram ou no Foursquare, o torneio deve render milhões de compartilhamentos de fotos, vídeos e mensagens a respeito de cada uma das 64 partidas. Para o usuário aproveitar o melhor de cada rede, o TechTudo preparou um guia completo sobre como acompanhar a Copa do Mundo pelas redes sociais. 

Estádios da Copa e ruas pintadas do Brasil estão no Google Street View

Copa do Mundo 2014 começa nesta quinta com a promessa de ser assunto nas redes sociais (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Copa do Mundo 2014 começa nesta quinta com a promessa de ser assunto nas redes sociais (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

- Twitter

O Twitter foi um dos principais meios de interação no último mundial e a rede social promete reforçar a sua artilharia para a Copa deste ano. Para começar, o usuário pode definir o time para qual vai torcer durante o torneio, o Twitter indicará automaticamente perfil de jogadores e pessoas ligadas ao Futebol, além personalizações, conforme o vídeo oficial. Há ainda outras formas de torcer:

#WorldCup: Embora pareça uma simples hashtag, o termo #WorldCup vai te levar para uma verdadeira central com informações da Copa do Mundo, incluindo placares, tabela de jogos, perfis oficiais e, claro, tuítes sobre a competição.

#Hashflags: As famosas bandeirinhas de 2010 estão de volta! Basta digitar uma hashtag com as iniciais de cada país, como #BRA e #ARG, e aparece uma pequena bandeira no tuíte. Clicando sobre o termo, é possível ver o que outros usuários estão falando sobre aquela seleção.

Twitter aposta na volta das Hashflags e em mais novidades para a Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Twitter aposta na volta das Hashflags e em mais novidades para a Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Aplicativos móveis: O Twitter já é muito utilizado no dia a dia em smartphones e tablets por trazer suporte a praticamente todas as plataformas, como iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry, Symbian e Nokia Asha. Com isso, é possível usar o seu telefone para ver o que os outros torcedores estão comentando sobre os jogos, seja no estádio, no bar, na casa de amigos ou onde for.

- Facebook

O Facebook também não esperou a bola rolar para também lançar a sua ferramenta oficial para a Copa do Mundo. Com a página Tópicos populares sobre a Copa (ou Trending World Cup), o usuário poderá conferir o que é tendência ou está sendo comentado por seus amigos e celebridades sobre o mundial.

Facebook também criou página dedicada à Copa do Mundo para agrupar informações sobre torneio (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Facebook também criou página dedicada à Copa do Mundo para agrupar informações sobre torneio (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Páginas de fãs: Na página especial do Facebook, o usuário poderá encontrar fanpages oficiais das seleções para curtir e obter informações em primeira mão. Além disso, poderá buscar por conta própria páginas especializadas, como Globo Esporte e SporTV, e acompanhar notícias sobre a Copa.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/06/como-acompanhar-copa-do-mundo-com-facebook-twitter-instagram-e-mais.html

0 comentários:

Postar um comentário