quarta-feira, 2 de julho de 2014

Como recuperar versões antigas e arquivos apagados no Dropbox










Ao editar ou apagar um arquivo armazenado no Dropbox, ele será atualizado ou deletado de todos os outros computadores e dispositivos sincronizados. Entretanto, para evitar imprevistos, o Dropbox armazena várias versões de um mesmo arquivo e até mesmo itens deletados. O recurso é útil para recuperar arquivos que foram editados e salvos por cima ou apagados. Confira como usá-lo.

Como compartilhar arquivos do Dropbox em grupos do Facebook

Dropbox (Foto: Reprodução/Dropbox)Como recuperar versões antigas e arquivos apagados no Dropbox (Foto: Reprodução/Dropbox)


Passo 1. Abra sua pasta do Dropbox e clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo que deseja recuperar uma versão antiga. No menu de contexto, clique em “Visualizar versões anteriores”;

Acessando o histórico de edições de um arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando o histórico de edições de um arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Caso não possua o aplicativo do Dropbox instalado no computador, também é possível acessar o site e clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo. Em seguida, basta clicar em “Versões anteriores” para exibir o histórico de edições;

Registro de edições também pode ser acessado pela web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Registro de edições também pode ser acessado pela web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Selecione a versão do arquivo que deseja recuperar e clique em “Restaurar”. Caso possua várias versões, verifique a penúltima coluna da direta para saber a data e hora que o arquivo foi modificado;

Recuperando versão anterior de um arquivo que foi modificado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Recuperando versão anterior de um arquivo que foi modificado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. De modo análogo, você também pode recuperar um arquivo que foi excluído do computador e da sua conta no Dropbox. Confira o tutorial detalhado.

Arquivos apagados também podem ser recuperados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Arquivos apagados também podem ser recuperados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Embora o recurso seja bastante útil, não conte com ele sempre. Em contas gratuitas, os arquivos modificados ou deletados são armazenados por um período de tempo limitado.

Qual é o melhor serviço de armazenamento em nuvem? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/como-recuperar-versoes-antigas-e-arquivos-apagados-no-dropbox.html

0 comentários:

Postar um comentário