quinta-feira, 3 de julho de 2014

Computador detecta futuros alcoólatras; taxa de acerto é de 70%










Já se sabe que quanto mais cedo uma pessoa começar a ingerir bebida alcoólica, mais propensa estará a se tornar um adulto alcoólatra. Pensando nisso, o pesquisador Robert Whelan, da University College Dublin, desenvolveu um estudo no qual “ensinou” um computador a analisar os fatores de risco de jovens. No artigo publicado na revista Nature, Whelan afirmou que os PCs conseguiram prever futuros alcoólatras com precisão de 70%.

Criadores de cooler que gela cerveja em 2 minutos são acusados de plágio

App lista lugares onde comprar cerveja mais barata (Foto: Divulgação)Computador analisa dados de jovens de 14 anos (Foto: Divulgação)


No estudo, Whelan juntou dados como funcionamento do cérebro, história de vida e traços de personalidade de centenas de jovens de 14 anos. As informações foram coletadas para tentar decifrar comportamentos futuros, de quando o indivíduo completasse 16 anos. Essas informações fizeram com que o computador criasse mais de 40 variáveis que poderiam influenciar no uso futuro de álcool.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/07/computador-detecta-futuros-alcoolatras-taxa-de-acerto-e-de-70.html

0 comentários:

Postar um comentário