sábado, 5 de julho de 2014

Veja como usar o Faceboi, app que ‘denuncia’ se você está sendo traído










Polêmico app para Android, o Faceboi alega descobrir se você está sendo traído. A palavra não é para ter flexão no feminino mesmo: a plataforma é restrita para homens, que também podem usar o aplicativo para avisar aos amigos, de forma anônima, sobre supostas traições.

O futuro do Facebook é o mesmo do Orkut? Comente no Fórum do TechTudo

faceboi-0Faceboi alega descobrir se você está sendo traído (Foto: Reprodução)

A plataforma usa o Facebook tanto para vasculhar as suspeitas sobre a parceira quanto para envio das mensagens anônimas. O funcionamento não fica muito claro. Não dá para saber o que é um indício de traição: número de likes dados a uma pessoa específica, quantidade de comentários ou o próprio conteúdo das mensagens. Mas se você quiser confiar no app mesmo assim, ou só estiver afim de brincar com algum amigo, confira abaixo como usar a ferramenta.

Passo 1. Depois de fazer o download do app, clique no botão “Entre com o Facebook”;

faceboi-1Tela inicial do Faceboi antes de conexão com o Facebook (Foto: Reprodução)

Passo 2. Depois de permitir que o aplicativo acesse suas informações de perfil no Facebook, o que inclui o status de relacionamento, será aberta a tela abaixo, na qual aparecem os botões “Você está em dúvida se foi traído?” e “Vai avisar um amigo do chifre?”.

faceboi-2Botões com as opções para verificar se está sendo traído ou enviar mensagem anônima a algum amigo (Foto: Reprodução)

Passo 3. Clicando no ”Você está em dúvida se foi traído?”, ele faz uma busca automática que dura alguns segundos. No fim, aparece o resultado indicando se há ou não alguma pista de traição.

faceboi-3Mensagem do Faceboi após analisar pistas de traição (Foto: Reprodução)

Passo 4. Se você clicar em ”Vai avisar um amigo do chifre?”, aparecerá um campo para digitar o nome do suposto traído (lembre-se que só serve para seus amigos do Facebook). A inclusão é feita da mesma forma que as marcações na rede social, bastando digitar o nome para aparecerem todos os seu amigos com as letras inseridas.

faceboi-4No Faceboi, só é possível enviar mensagens para amigos do Facebook (Foto: Reprodução)

Passo 5. A mensagem anônima se dá por meio de hashtags, que devem ser incluídas no campo “O que dizem por aí”. Elas não são editáveis, mas há uma lista grande de opções. Para saber o significado de cada uma, clique no ícone de ajuda (?), localizado no canto superior direito da tela. Depois de escolher qual (ou quais) usará, clique no “X”para fechar a janela e voltar à mensagem;

faceboi-5Lista de hashtags do Faceboi e seus significados (Foto: Reprodução)

Passo 6. Clique em “Enviar mensagem anônima” para concluir a operação. A tela de confirmação é a mostrada logo abaixo.

faceboi-6Tela de confirmação de envio de mensagem a um amigo no Faceboi (Foto: Reprodução)

No canto superior esquerdo localiza-se o ícone de acesso às opções reportar erro, sair do aplicativo e enviar sugestões aos desenvolvedores. É válido lembrar que eles próprios usam um tom descontraído nas hashtags e mensagens. Ou seja: a ideia, no fim das contas, é usar para se divertir.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/veja-como-usar-o-faceboi-app-que-denuncia-se-voce-esta-sendo-traido.html

0 comentários:

Postar um comentário