sábado, 5 de julho de 2014

Como convidar amigos do Orkut para o Google+ usando ‘scraps’










O Google+, em breve, será a única rede social do Google possível de ser acessada. A gigante das buscas anunciou na segunda-feira (30) o fim do Orkut, e com ele os perfis das pessoas que, até hoje, ainda visitam o Orkut com frequência apesar da força do Facebook. Para não perder o contato com amigos que estavam no Orkut, é fácil convidá-las para o seu Google+ por meio dos famosos scraps.

Seu Orkut: baixe tudo o que está guardado nos servidores Google

Veja como convidar seus amigos do Orkut para o Google+ por scraps (Foto: Arte/TechTudo)Veja como convidar seus amigos do Orkut para o Google+ por scraps (Foto: Arte/TechTudo)


Passo 1. Ao entrar no perfil de uma pessoa que não possui Google+, um botão vermelho escrito “Convide [nome da pessoa] para o Google+” deverá ser clicado;

Selecione o botão vermelho na parte de cima do perfil do seu amigo  (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Selecione o botão vermelho na parte de cima do perfil do seu amigo (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Passo 2. Confirme o convite em “Convidar para o Google+”, o botão azul;

Confirme o convite no grande botão azul da janela que se abre  (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Confirme o convite no grande botão azul da janela que se abre (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)


Pronto! O convite foi publicado na página de scraps do amigo que você pretende ver no Google+.

O convite para usar o Google+ é publicado como scrap na página do amigo (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)O convite para usar o Google+ é publicado como scrap na página do amigo (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Para fazer estes procedimentos, é preciso ter uma conta válida no Google+. Caso não tenha, entre em “Configurações” no Orkut, selecione a aba “Google+” e clique em “Inscreva-se agora”.

Você acha que o Facebook terá o mesmo fim que o Orkut? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/como-convidar-amigos-do-orkut-para-o-google-usando-scraps.html

0 comentários:

Postar um comentário