terça-feira, 29 de julho de 2014

Veja como travar o foco da câmera do iPhone para tirar fotos melhores










O aplicativo de câmera do iOS conta com um sistema de foco automático intuitivo que ajuda usuários menos experientes. Apesar disso, o recurso pode prejudicar a qualidade das fotos, já que às vezes ele desfoca objetos que deveriam ter destaque. Para evitar este inconveniente, podemos acionar o modo de bloqueio AE/AF. Desta maneira, uma vez que o foco for ajustado, ele não mudará de local como acontece no modo automático. Para saber como configurar a função, siga o tutorial a seguir.

Problemas na bateria do iPhone? Veja o que fazer no Fórum do TechTudo

Passo 1. Com o aplicativo de câmera aberto, pressione o dedo na tela em cima do objeto que deseja focalizar até que o quadrado amarelo se movimente por duas vez e solte a tela;

Pressionando o dedo na tela para travar o foco da câmera do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Pressionando o dedo na tela para travar o foco da câmera do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. O modo de bloqueio AE/AF foi acionado e deixará o foco da câmera travado. Para destravar, basta dar um toque na tela.

Modo de bloqueio de foco ativado no aplicativo de câmera do iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Modo de bloqueio de foco ativado no aplicativo de câmera do iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Pronto! Utilize esta função para evitar que objetos e pessoas fiquem fora de foco em suas fotos.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/veja-como-travar-o-foco-da-camera-do-iphone-para-tirar-fotos-melhores.html

0 comentários:

Postar um comentário