sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Conheça grandes ‘furadas’ no mercado de smartphones e saiba evitá-las










O mercado de smartphones é cheio de ofertas e boas oportunidades para quem quer entrar de vez no mundo iOS, Android ou Windows Phone. No entanto, há detalhes que podem fazer a diferença entre uma boa compra e prejuízos ou problemas. Para te ajudar a escapar deles, o TechTudo preparou uma lista com grandes furadas comuns na vida de consumidores de smartphones.

Galaxy S5 ou iPhone 5S? Veja qual top leva a melhor no comparativo

Acessórios falsificados ou sem certificação

Fones de ouvido, cabos USB e diversos outros componentes que acompanham smartphones costumam apresentar problemas com certa frequência. Diante disso, alguns usuários optam por comprar acessórios alternativos para escapar dos altos preços das peças originais. Não há nada de errado ou ilegal nisso, mas é preciso tomar cuidado para não entrar em uma enrascada.

Cabos de energia e outros componentes falsificados podem representar grandes riscos (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Cabos de energia e outros componentes falsificados podem representar grandes riscos (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Não é raro ver casos de aparelhos incendiados ou com partes danificadas graças à utilização de acessórios de origem duvidosa. Quando for comprar um cabo que não seja original, por exemplo, observe se a voltagem do componente é a mesma utilizada no seu celular, procure saber a procedência do fio, qual a fabricante, se há algum teste ou certificação de órgãos conhecidos. Além disso, dê preferência a lojas do ramo em vez de ambulantes e exija nota fiscal para que, em caso de defeito, você tenha alguma garantia.

Os mesmos cuidados devem ser tomados ainda para fones de ouvido, dock stations, cabos HDMI, adaptadores ou qualquer outro acessório. Afinal, o barato pode sair caro com a perda do seu aparelho ou até mesmo diversos prejuízos materiais e à sua saúde.

iPhones muito antigos

Objeto de desejo para muitos consumidores, o iPhone também é um aparelho inacessível para parte da população. Para escapar dos R$ 2.799 cobrados pelo iPhone 5S, há quem recorra a versões mais antigas do telefone da Apple. No entanto, é preciso ficar atento a um aspecto muito importante: a atualização do iOS.

iPhone 3GS e modelos anteriores são opções nada vantajosas para quem deseja trocar de aparelho (Foto: Divulgação/Apple)iPhone 3GS e modelos anteriores são opções nada vantajosas para quem deseja trocar de aparelho (Foto: Divulgação/Apple)

Por padrão, a Apple atualiza iPhone durante três anos após o seu lançamento, deixando modelos mais antigos sem novas versões do sistema. Sendo assim, procure por versões que estejam dentro desse prazo. Por exemplo, o iOS 8 chegará apenas ao iPhone 4S e modelos mais recentes, o que torna o iPhone 4 pouco vantajoso, mesmo com preço atrativo.

Já para iPhone 3GS ou modelos anteriores, a recomendação é evitá-los a qualquer custo. Afinal, estes sequer receberam o iOS 7, que trouxe grandes mudanças e funcionalidades ao aparelho. Além disso, a disponibilidade de novos aplicativos e jogos tende a ser bastante pequena, assim como o lançamento de atualizações importantes na App Store.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Confira no Fórum

Android 2.3 (Gingerbread)

O Android 2.3 foi uma das versões mais populares do sistema do Google e a que deteve o maior número de usuários durante muito tempo até perder espaço para as edições Jelly Bean e KitKat. No entanto, não é difícil encontrar o Gingerbread em alguns aparelhos de entrada. Os preços chamativos, porém, podem esconder uma série de desvantagens.

Galaxy Y e outros aparelhos com Android 2.3 ainda podem ser encontradas em lojas online conhecidas (Foto: Divulgação/Samsung)Galaxy Y e outros aparelhos com Android 2.3 ainda podem ser encontradas em lojas online conhecidas (Foto: Divulgação/Samsung)


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/08/conheca-grandes-furadas-no-mercado-de-smartphones-e-saiba-evita-las.html

0 comentários:

Postar um comentário