domingo, 17 de agosto de 2014

The Swapper: confira dicas para se dar bem na aventura espacial










The Swapper é o jogo que coloca você na pele de um astronauta que utilizará uma arma de clones par desvendar todos os quebra-cabeças do planeta Chori V, ao mesmo tempo em que busca respostas sobre a tripulação de sua nave. O TechTudo reuniu algumas dicas que podem ajudar você a aproveitar melhor este incrível jogo. Confira:

Confira nosso Review de The Swapper

The Swapper (Foto: Divulgação) (Foto: The Swapper (Foto: Divulgação))The Swapper (Foto: Divulgação)

Use a imaginação

No início da campanha, o jogo lhe ensinará comandos básicos para criar clones e alternar entre eles, mas em muitos momentos você precisará sua imaginação e dedução para resolver puzzles e alcançar áreas distantes. Um dos primeiros pontos em que apresenta essa dificuldade é logo nas primeiras áreas do jogo, onde é necessário que você crie um clone em pleno ar – mas próximo ao chão – e alternar para ele antes que seu personagem se estraçalhe no chão. Em outro momento, você precisará criar clones no ar, em uma rudimentar espécie de escada para alcançar um local muito alto.

Cuidado com as luzes

The Swapper: luzes são um inimigo para seu personagem (Foto: Reprodução/Hardcore Gamer)The Swapper: luzes são um inimigo para seu personagem (Foto: Reprodução/Hardcore Gamer)

Não é só com os puzzles que você deverá se preocupar em The Swapper, há um inimigo aparentemente inofensivo ao seu personagem: a luz. Em Chori V há três tipos de luzes que serão um problema para você: a luz vermelha, que impede que o disparo de alternância alcance seus clones; a luz azul que não deixa clones serem criados onde ela está sendo projetada; e a luz roxa, que faz o que a luz vermelha e azul fazem, sendo esta mais rara de se encontrar, pois para existir, deve haver uma projeção de luz vermelha e azul no mesmo lugar. Há algumas coisas que podem impedir a projeção de luzes, como caixas espalhadas pelos cenários, ou mecanismos que ativam paredes e outros objetos que impedem que a luz passe.

Elimine os clones

Com a The Swapper seu personagem só é capaz de controlar quatro clones simultaneamente. Haverão momento em que você precisará destruir alguns clones para prosseguir no puzzle, sendo assim, sempre que possível elimine os clones que você não está utilizando, matando-os ou encostando neles para recolhê-los. Assim será possível criar novos e úteis clones que lhe ajudarão nos quebra-cabeças.

The Swapper: música e cenários causam a imersão necessária no jogador (Foto: Reprodução/Steam) (Foto: The Swapper: música e cenários causam a imersão necessária no jogador (Foto: Reprodução/Steam))The Swapper: música e cenários causam a imersão necessária no jogador (Foto: Reprodução/Steam)


Explore o cenário e encontre as Orbs

O mundo de The Swapper é extremamente grande. A cada nova ala descoberta, dezenas de áreas são liberadas, com puzzles cada vez mais difíceis de resolver. Sempre acesse seu mapa e procure por áreas que não foram exploradas, pois elas lhe renderão bons desafios e Orbs como recompensa. Falando em Orbs, concentre-se em coletar o máximo possível destes artefatos no jogo, eles são necessários para ativar novas áreas em Chori V, como, por exemplo, ativar um teleporte ou um mecanismo que abrirá uma porta.

Qual o seu jogo Indie preferido do PS4? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/08/swapper-confira-dicas-para-se-dar-bem-na-aventura-espacial.html

0 comentários:

Postar um comentário