quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Facebook testa post que se autodestrói em até sete dias, como no Snapchat










Após lançar o Slingshot, o Facebook está testando um novo recurso que permite agendar a exclusão de posts com antecedência. Ou seja, posts que se autodestroem, similar ao que acontece no Snapchat. A novidade foi liberada para alguns usuários do app para iOS (iPhone) e ainda está em testes.

Facebook inclui mais vídeos com autoplay no feed e conta visualizações

Screenshot mostrando funcionalidade em fase de teste do Facebook (Reprodução/The Next Web) (Foto: Screenshot mostrando funcionalidade em fase de teste do Facebook (Reprodução/The Next Web))Facebook testa "Snapchat" (Reprodução/The Next Web)

“Estamos executando um pequeno piloto de um recurso para iOS que permite às pessoas agendarem a exclusão de seus posts com antecedência”, disse o representante do Facebook.

De fato, a rede social inclusive já publicou um guia sobre como realizar o procedimento em sua página de ajuda (facebook.com/help/).

Pelos screenshots divulgados, o Facebook permitirá programar a exclusão para períodos de uma hora até 7 dias após a post. Depois desse prazo, o conteúdo vai ser apagado do perfil do usuário, mas permanecerá nos servidores do site, onde ficará por aproximadamente 90 dias. A própria rede social admite que há possibilidade de que alguém veja o conteúdo após a data de expiração.

“Por exemplo, se alguém deixar o Feed de Notícias aberto por muito tempo, essa pessoa poderá ver sua publicação até que o feed dela seja atualizado, mesmo que isso ultrapasse a data de expiração da publicação. As pessoas também podem fazer capturas de tela da sua publicação para compartilhar”, diz um comunicado.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/facebook-testa-post-que-autodestroi-em-ate-sete-dias-como-no-snapchat.html

0 comentários:

Postar um comentário