quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Como desativar o compartilhamento de fotos com o iCloud pelo celular?










Embora a Apple tenha negado, as fotos íntimas de celebridades que vazaram na última semana podem ter sido roubadas do iCloud. Isso porque o serviço de nuvem sincroniza automaticamente as fotos da biblioteca do iPhone, iPad e Mac. Se você ficou temeroso com a notícia, saiba como desativar o backup e o compartilhamento de fotos em iPhones e iPads.

Vazam primeiras possíveis imagens do iPhone 6 em funcionamento; veja

Desativando o compartilhamento de fotos

Passo 1. Abra o aplicativo “Ajustes”. Nas configurações do iOS, toque sobre “iCloud”;

Acesse as configurações do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, selecione “Fotos”. Por fim, desative todas as opções de compartilhamento. Note que isso afetará seus álbuns compartilhados.

Desativando compartilhamento de fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando compartilhamento de fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Desativando o backup de fotos

Passo 3. Volte as configurações do iCloud e toque em “Armazenamento e Backup”. Feito isso, toque em “Gerenciar Armazenamento”;

Configurando backup do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando backup do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Escolha o dispositivo que você está usando, caso haja mais de um na lista. Em seguida, desative o backup do item “Rolo da Câmera”;

Desativando o backup das fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando o backup das fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, confirme que realmente deseja desativar o backup das suas fotos. Note que o backup será apagado dos servidores da Apple e você ficará sem cópia das imagens.

Apagando backup das fotos do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando backup das fotos do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, suas fotos serão armazenadas apenas no seu aparelho e não serão compartilhadas ou guardadas no iCloud. Lembre-se de fazer o backup local, em seu computador.

Qual será o preço do iPhone 5S após o lançamento do iPhone 6? Veja no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/09/como-desativar-o-compartilhamento-de-fotos-com-o-icloud-pelo-celular.html

0 comentários:

Postar um comentário