sábado, 8 de novembro de 2014

Resumo da semana em Jogos: GTA 5 e novo Call of Duty foram destaques










GTA 5 foi um dos destaques da semana do mundo dos games. Mesmo tendo sido lançado há quase um ano, as novidades da versão de PS4, Xbox One e PC são suficientes para roubar a atenção dos jogadores. Outro game que se destacou foi The Sims 4 , que recebeu um DLC com piscinas e roupas de banho. Confira um resumo de tudo que rolou sobre jogos aqui no TechTudo.

Call of Duty Advanced Warfare e RockSmith dominam os lançamentos da semana

GTA 5 chega à nova geração em novembro (Foto: Divulgação) (Foto: GTA 5 chega à nova geração em novembro (Foto: Divulgação))GTA 5 chega à nova geração no dia 18 de novembro (Foto: Divulgação)

Sábado

Preparamos uma matéria especial contando diversas curiosidades da franquia Pokémon. Conheça como Satoshi Tajiri, o criador da série, teve a ideia dos monstrinhos que lutam, ou relembre o episódio da série que levou centenas de crianças para o hospital. Confira.

Em outra matéria especial relembramos os melhores jogos exclusivos lançados para Xbox 360. Fable 2, Banjo Kazooie Nuts & Bolts, Project Gotham Racing 3 e Forza Motorsport 3 são alguns dos games. Veja a lista completa.

Confira algumas dicas para mandar bem nos combates Wasteland 2. Saiba como começar a jogar Tribal Wars. Saiba como compartilhar conteúdo no YouTube pelo PlayStation 4.

Analisamos o game Conception 2: Children of the Seven Stars, um jogo com elementos de RPG e que faz a curiosa mistura entre simulador de encontros e exploração de cavernas. Leia aqui o review completo.

Conception 2: Children of the Seven Stars (Foto: Divulgação)Conception 2: Children of the Seven Stars (Foto: Divulgação)

Domingo

Confira uma matéria especial com os melhores jogos exclusivos que foram ou serão lançados para o Wii U em 2014. O videogame da Nintendo recebeu títulos excelentes, como Mario Kart 8 e Bayonetta 2, e receberá ainda esse ano o esperado Super Smash Bros.. Veja aqui a lista completa.

Aprenda como jogar o novo game Angry Birds Transformers. Confira dicas para escolher o melhor elemento em Borderlands: The Pre Sequel. Veja o guia completo com dicas e tutoriais de Fifa 15 para ser um craque dos gramados virtuais.

Publicamos o review de Pokémon Art Academy, game para Nintendo 3DS que ensina como desenhar os famosos monstrinhos de bolso. Apesar do objetivo, o game conta com um modo história para incentivar o estudo. Leia aqui a análise completa.

Pokémon Art Academy (Foto: Divulgação)Pokémon Art Academy (Foto: Divulgação)

Segunda

A Bungie revelou a data em que a primeira expansão de Destiny será lançada: 9 de dezembro. Além de nova Incursão, missões, armas e armaduras, outra novidade será o aumento do nível máximo de luz de 30 para 32. Confira os detalhes da expansão na matéria completa.

A Ubisoft anunciou novos detalhes do modo multiplayer de Far Cry 4. Serão duas facções diferentes, e os times – de 5 jogadores – utilizarão ambas as facções em momentos distintos da partida. Confira os detalhes.

Toybox Turbos, o sucessor espiritual de Micro Machines, ganhou um novo vídeo mostrando cenas de suas 18 pistas de corrida – todas algum ambiente que remete à infância, como piscina, mesa de jantar e bilhar. Assista o vídeo na matéria completa.

Toybox Turbos ganhou novo vídeo mostrando as pistas do game (Foto: Divulgação) (Foto: Toybox Turbos ganhou novo vídeo mostrando as pistas do game (Foto: Divulgação))Toybox Turbos ganhou novo vídeo mostrando as pistas do game (Foto: Divulgação)

A Microsoft anunciou os games que estarão disponíveis em novembro gratuitamente para os assinantes da Xbox Live. Red Faction: Guerrilla, Viva Piñata: Trouble in Paradise, Volgarr The Viking nos Estados Unidos (Powerstar Golf aqui no Brasil). Confira as datas em que estarão disponíveis na matéria completa.

Um novo vídeo de Alone in the Dark: Illumination foi liberado, tendo o intuito de divulgar a abertura de pré-venda do jogo. Os gráficos estão medianos, e as cenas de movimentação dos personagens e inimigos aparentam um estágio de desenvolvimento bem cru. Assista e tire suas conclusões.

O site Internet Archive, dedicado a manter a história da computação e softwares, abriu uma nova página dedicada aos games de arcade. Chamada Internet Arcade, o portal conta com mais de 900 jogos de fliperama que podem ser jogados diretamente no browser. A lista conta com games como Pac-ManThiefTron e Star Trek. Confira.

Analisamos a versão em HD de GTA: San Andreas, edição que comemora os 10 anos do lançamento do game. Com um "arrasa-quarteirão" como GTA 5 lançado, será que o antigo game faz par ao seu irmão mais novo? Confira em nosso review.

GTA San Andreas tem gráficos melhorados no Android (Foto: Divulgação)GTA San Andreas tem gráficos melhorados (Foto: Divulgação)

Terça

GTA 5 terá um modo em primeira pessoa em sua versão para PlayStation 4Xbox One e PC. Rumores recentes apontavam para a novidade, e a implementação – inédita na franquia – mantém o espírito da série intacto. Confira os detalhes.

Conhece o site Alvanista? A rede social de e para jogadores foi criada no Brasil, e centraliza em sua plataforma as contas da PSNXbox Live e Steam. No site os usuários ainda podem ver seu ranking de troféus e dar suas opiniões sobre os jogos. Saiba mais detalhes em nossa matéria especial.

Em outra matéria especial da semana listamos os melhores jogos de guerra para Xbox One e PS4. A lista conta com games já lançados, como Destiny e Battlefield 4, assim como jogos que sairão, como The Order: 1886. Confira.

The Order: 1886 oferece arte com muitos detalhes. (Foto: Divulgação) (Foto: The Order: 1886 oferece arte com muitos detalhes. (Foto: Divulgação))The Order: 1886 oferece arte com muitos detalhes. (Foto: Divulgação)

Resident Evil 2 está ganhando um remake feito por fãs. Chamado Resident Evil 2 Reborn, já está disponível uma versão alpha de testes. Conheça mais detalhes do game e o link de onde baixar essa versão na matéria completa.

The Sims 4 recebeu essa semana um DLC que trouxe roupas de banho e piscinas, algo que os fãs já pediam desde antes do game ser lançado – os Sims inclusive poderão fazer xixi na água. Confira os detalhes.

Confira as dicas de unidades para ataque e defesa em Tribal Wars. Aprenda também como zerar o jogo de ação Borderlands: The Pre-Sequel. Analisamos o game Civilization Beyond Earth, novo game da famosa franquia de estratégia e simulação. O game tenta responder a seguinte pergunta: o que aconteceria depois que a sua civilização cruza a barreira do século XXI? Confira se o game pode ter uma boa resposta no review completo.

Também analisamos o game Dance Central Spotlight, primeiro jogo da franquia para o Xbox One. Infelizmente ele parece mais ser um resumo da série, uma espécie de aplicativo que dá acesso à enorme biblioteca disponibilizada nos games anteriores. Confira o review completo.

Dance Central Spotlight (Foto: Divulgação) (Foto: Dance Central Spotlight (Foto: Divulgação))Dance Central Spotlight (Foto: Divulgação)

Quarta

League of Legends anunciou uma nova campeã para o rol de personagens. Chamada Kalista, ela tem uma aparência assustador e, segundo sua descrição, retornou dos mortos para cumprir um objetivo sombrio. Conheça todos os detalhes.

Mais novidades de GTA 5. O game fará uso de algumas funcionalidades do DualShock 4, o controle do PS4. Por exemplo o led piscará vermelho e azul quando o jogador estiver sendo perseguido. Confira os demais usos na matéria completa. Confira também um vídeo que compara os gráficos de GTA 5 para PS3 e PS4.

Confira uma matéria especial onde contamos a história dos melhores jogos da franquia de terror Silent Hill. Saiba quais games você deve jogar e quais seria melhor passar longe. Leia aqui.

Henry visita indiretamente vários locais da cidade de Silent Hill (Foto: Divulgação) (Foto: Henry visita indiretamente vários locais da cidade de Silent Hill (Foto: Divulgação))Henry visita indiretamente vários locais da cidade de Silent Hill (Foto: Divulgação)

A Sony liberou a atualização 2.01 do software do PlayStation 4. A nova versão corrige o problema com o modo de repouso do videogame, que travava o videogame após a atualização 2.00. Leia a matéria completa aqui.

Far Cry 4 ganhou um novo vídeo detalhando a história do game. Como tem sido praxe nos trailers, a Ubisoft desafia os jogadores a se tornarem os reis de Kyrat. Assista o vídeo na matéria completa.

Dragon Age: Inquisition será disponibilizado cinco dias antes de seu lançamento para os assinantes do serviço EA Access, por enquanto disponível apenas no Xbox One. Veja os detalhes na matéria completa.

Dragon Age: Inquisition terá seis horas grátis no Xbox One (Foto: Divulgação) (Foto: Dragon Age: Inquisition terá seis horas grátis no Xbox One (Foto: Divulgação))Dragon Age: Inquisition terá seis horas grátis no Xbox One (Foto: Divulgação)

O jogo de terror Alien: Isolation foi lançado no começo de outubro, e o TechTudo pode testar como fica o game ao jogar usando o Oculus Rift, o famoso óculos de realidade virtual que foi recentemente comprado pelo Facebook. Confira.

A Electronic Arts anunciou o game Need for Speed No Limits. Mas, ao contrário do que os fãs esperavam, o novo game será lançado para smartphones e tablets. Ainda não há informações sobre quando o jogo chegará às lojas virtuais.

Veja dicas para coletar mais informações com o seu explorador em Tribal Wars. Confira as melhores dicas para mandar bem no game Bayonetta 2. Saiba como consertar problemas causados pela atualização 2.0 do PS4.

Analisamos Volgarr the Viking, game de plataforma 2D lançado recentemente para Xbox One. Com dificuldades insana, nosso review aponta que apenas os mais masoquistas deveriam brincar como game. Leia aqui a análise completa.

Volgarr the Viking (Foto: Reprodução)Volgarr the Viking (Foto: Reprodução)

Quinta

Novos trailers de esperados jogos foram lançados nessa quinta. O de Assassin’s Creed: Unity mostra rapidamente todas as novidades do jogo. O de Halo: The Master Chief Collection mostra empolgantes  cenas das versões remasterizadas de Halo que estarão no pacote. Já a Konami liberou um vídeo mostrando o processo de captura de movimentos de Pro Evolution Soccer 2015.

Em apresentação online na noite de quarta a Nintendo divulgou diversas novidades. Uma delas é o remake de The Legend of Zelda: Majora’s Mask para Nintendo 3DS, previsto para ser lançado no segundo trimestre de 2015. Outra é o lançamento de Duck Hunt para o eShop do Wii U. O clássico jogo de tiro lançado há 30 anos será jogado com o Wii Remote Controller no lugar da antiga Zapper.

Preparamos uma matéria especial listando os melhores e piores jogos da franquia Call of Duty. Tem Call of Duty: Black Ops, Call of Duty: Modern Warfare 3 e Call of Duty: Ghosts. De que lado será que esses jogos estão? Saiba na matéria completa.

Call of Duty: conheça os melhores e os piores jogos da franquia de guerra (Foto: Divulgação) (Foto: Call of Duty: conheça os melhores e os piores jogos da franquia de guerra (Foto: Divulgação))Call of Duty: conheça os melhores e os piores jogos da franquia de guerra (Foto: Divulgação)

Estão sendo vendidos em sites de leilão dos Estados Unidos diversas unidades do game E.T. – O Extraterrestre, famoso game do Atari 2600, mas não pelo seu sucesso. Ao contrário, o jogo se tornou um marco de jogo de má qualidade. Com tantas unidades encalhadas, milhões de unidades foram enterradas no deserto e encontradas recentemente. Confira os detalhes.

A Sony se adiantou e já liberou os games gratuitos para PlayStation 4 que serão liberados em dezembro e janeiro para os assinantes da Plus inFamous: First Light e. Injustice: Gods Among Us serão os dois primeiros games AAA disponibilizados desde que o novo console foi lançado. Confira a lista completa.

Saiba como ouvir músicas de um pendrive no PlayStation 4. Confira dicas para mandar bem no divertido game Sunset Overdrive.

Analisamos Warriors Orochi 3 Ultimate, game lançado para PlayStation 3, PlayStation 4, PS Vita e Xbox One. O jogo é uma versão remasterizada do terceiro game que une as franquias Dynasty Warriors e Samurai Warriors. Confira como ficou o resultado no review completo.

Sunset Overdrive (Foto: Divulgação)Sunset Overdrive (Foto: Divulgação)

Sexta

A Sony realizará novamente a promoção que dá desconto progressivo na compra de até três jogos de PlayStation 3. A campanha foi realizada pela primeira vez no Dia das Crianças, e retorna agora no período de Natal. Entre os jogos estão Gran Turismo 5 XLGod of War 3 e Heavy Rain. Confira a lista completa.

O game online e free-to-play Fifa World recebeu uma nova atualização que muda drasticamente o visual do jogo. Agora ele utiliza um motor gráfico baseado em Fifa 15, trazendo também grandes melhorias na jogabilidade. Confira a matéria completa.

Fifa 15 (Foto: Divulgação)Fifa  (Foto: Divulgação)

Duke Nukem 3D: Megaton Edition será lançado também para PlayStation 3 e PS Vita. A data de lançamento será 13 de janeiro de 2015. E edição trará o game original lançado em 1996 com algumas melhorias e expansões. Confira todos os detalhes na matéria completa.

Saiba como melhorar as habilidades de CJ no jogo GTA San Andreas HD. Confira o detonado completo de Drakengard 3. Confira dicas para conquistar novas aldeias no jogo online Tribal Wars.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/resumo-da-semana-em-jogos-gta-5-e-novo-call-duty-foram-destaques.html

0 comentários:

Postar um comentário