sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Saiba como configurar o GPS NavCity Way 55 e fique tranquilo no trânsito










O GPS NavCity Way 55 utiliza o software Rota Certa para guiar o usuário ao seu destino e promete uma experiência de navegação intuitiva e prática. O aparelho tem tela de 5” de alta resolução e possui TV Digital integrada, além de alerta radar e função música. O TechTudo preparou este tutorial para você fazer a configuração básica do GPS e começar a utilizá-lo.

Como adicionar conectividade Wi-Fi à câmera fotográfica; aprenda

GPS modelo Way 55 com TV Digital da NavCity (Foto: Divulgação)GPS modelo Way 55 com TV Digital da NavCity (Foto: Divulgação)

Instalando o GPS

Passo 1. Ligue o GPS ao isqueiro do automóvel utilizando o cabo USB Carregador Automotivo para realizar a primeira carga da bateria. Um LED laranja acenderá na parte frontal do aparelho. Quando o LED ficar verde a bateria estará carregada.

Passo 2. Posicione o suporte no ponto mais adequado do para-brisa do automóvel. Empurre a alavanca para fixar o suporte no vidro. Encaixe o aparelho GPS no suporte e ajuste a rosca até que ele esteja firme.

Ilustração sobre como instalar o aparelho no para-brisa do automóvel (Foto: Reprodução/NavCity)Ilustração sobre como instalar o aparelho no para-brisa do automóvel (Foto: Reprodução/NavCity)

Configurando o software de navegação

Passo 1. Ligue o aparelho GPS e o menu irá aparecer. Selecione a opção ‘Configurações’.

Tela do menu principal do GPS NavCity Way 55 (Foto: Divulgação)Tela do menu principal do GPS NavCity Way 55 (Foto: Divulgação)

Passo 2. Nas configurações, selecione ‘GPS’ e certifique-se de que o sinal está ligado. Esta opção é necessária para que a navegação seja realizada normalmente.

Passo 3. Em ‘Opções de Roteamento’ você deve escolher como software irá calcular as rotas. São três opções:

Mais rápido – O software prioriza as rotas que passam por vias expressas e rodovias.

Mais curto – A rota calculada será sempre a mais curta para chegar ao destino. Não é recomendado utilizar essa opção próximo à áreas de risco.

Modo pedestre – O software se baseia na locomoção de pedestres e ignora os sentidos das vias.

Qual o melhor GPS para Android que não precisa de 3G para rodar? Comente no Fórum do TechTudo.

Passo 4. Retorne ao menu principal e selecione ‘Navegador’, depois ‘Menu’ e em seguida ‘Ir Para’. Certifique-se de que o aparelho está com sinal de satélite. Posicione-se em um local aberto para que não haja interferências.

Tela inicial do software de navegação Rota Certa (Foto: Divulgação)Tela inicial do software de navegação Rota Certa (Foto: Divulgação)

Passo 5. No menu seguinte, vá no campo ‘Endereço’ e digite o endereço de um local que você conheça bem. Verifique se a rota gerada pelo GPS está correta.

Visão geral da tela de navegação do GPS NavCity Way 55 (Foto: Divulgação)Visão geral da tela de navegação do GPS NavCity Way 55 (Foto: Divulgação)

Configurando a TV Digital

Passo 1. No menu principal, selecione ‘TV’ e em seguida o ícone da chave inglesa no canto superior esquerdo.

Tela da TV Digital do GPS NavCity Way 55 (Foto: Reprodução/NavCity)Tela da TV Digital do GPS NavCity Way 55 (Foto: Reprodução/NavCity)

Passo 2. Toque em ‘Buscar’ para encontrar os canais disponíveis. Ao fim da busca, selecione ‘Aplicar’.

Passo 3. Utilize as setas para zapear entre os canais.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/11/saiba-como-configurar-o-gps-navcity-way-55-e-fique-tranquilo-no-transito.html

0 comentários:

Postar um comentário