terça-feira, 4 de novembro de 2014

iOS: evite download de aplicativos com o plano de dados da operadora










O iOS conta com uma função que permite ao usuário bloquear o acesso a App Store enquanto o aparelho estiver conectado a rede de dados móveis. Dessa maneira, tendo o acesso negado a loja, nenhum aplicativo poderá ser baixado. A dica a seguir pode ajudar quem deseja poupar o uso de dados tarifados pela operadora. Para ajudar a entender melhora a função, veja este tutorial.

iOS 8: ative a 'biblioteca de fotos' do iCloud e compartilhe imagens

Como bloquear a App Store e evitar compras no iOS (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Como bloquear a App Store e evitar compras no iOS (Foto: Luciana Maline/TechTudo))iOS: evite download de aplicativos com o planos de dados da operadora (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Acesse os "Ajustes" do sistema do dispositivo iOS. Selecione “Celular” e Role a tela até chegar em "Usar Dados Celulares Para".

Impedindo que a App Store seja acessada fora de uma conexão Wi-Fi (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Impedindo que a App Store seja acessada fora de uma conexão Wi-Fi (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Feito isso, desative a App Store para que ela não possa ser acessada apenas em uma rede Wi-Fi.

Pronto. Agora você receberá um aviso que precisa ligar os dados celulares para a App Store. Aproveite a dica para evitar gastar seu plano de dados.






O que você achou do novo iOS 8? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/11/ios-evite-download-de-aplicativos-com-o-plano-de-dados-da-operadora.html

0 comentários:

Postar um comentário