sábado, 8 de novembro de 2014

Máquina que faz objetos perfeitos pode superar impressoras 3D










Um projeto que faz sucesso no Kickstarter promete fazer objetos perfeitos em 3D. A Carvey é uma máquina de esculpir com visual moderno e que cabe em cima de uma mesa comum. Pareada com um software simples de edição via navegador, ela é capaz de
cortar diversos tipos de materiais a laser para criar uma diversidade
enorme de objetos. Diferente de impressoras 3D, que trabalham principalmente para criar
protótipos, a máquina de corte gera objetos finais, como itens de
decoração, joias e muito mais.

O que é Wi-fi Direct? Entenda a tecnologia e acabe com dúvidas

Carvey é máquina de corte portátil que cria objetos a partir de dezenas de materiais (Foto: Reprodução/Kickstarter)Carvey é máquina de corte portátil que cria objetos a partir de dezenas de materiais (Foto: Reprodução/Kickstarter)

A grande inovação do produto está em conseguir encaixar uma máquina de corte a laser com sistema de alinhamento automático dentro de um espaço pequeno. Além disso, um software, chamado de Easel, foi criado especialmente para ajudar a máquina a criar projetos. O programa roda online e não requer conhecimentos avançados de design.

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Opine no Fórum do TechTudo.

“É uma máquina única capaz de construir objetos a partir de objetos reais. Nós queremos que o usuário vá da ideia ao produto final em menos de cinco minutos”, diz o vídeo promocional da Carvey.

Carvey cria objetos a partir de madeira, além de metais, plásticos, entre outros (Foto: Reprodução/Kickstarter)Carvey cria objetos a partir de madeira, metais, plásticos, entre outros (Foto: Reprodução/Kickstarter)


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/maquina-que-faz-objetos-perfeitos-pode-superar-impressoras-3d.html

0 comentários:

Postar um comentário