domingo, 7 de dezembro de 2014

WhatsApp: descubra como salvar os áudios de uma conversa pelo celular










O WhatsApp permite que o usuário compartilhe arquivos de áudio com os amigos. O recurso facilita a comunicação e possibilita enviar gravações úteis, como palestras, aulas ou entrevistas. Se você precisa salvar o arquivo recebido por WhatsApp no computador ou no celular, confira a dica neste tutorial e aprenda a enviá-lo por e-mail. O procedimento é simples e pode ser realizado na versão do aplicativo para iOS e Android.

WhatsApp: como compartilhar fotos e vídeos no Facebook pelo iOS

whatsapp-android-2 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)whatsapp-android-2 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

iOS

Passo 1. Abra a conversa no WhatsApp e localize o áudio que você deseja salvar. Em seguida, toque sobre ele e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos. No menu que aparece, toque em “Encaminhar”;

Toque em encaminhar para compartilhar o arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Toque em encaminhar para compartilhar o arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Depois, toque em “E-mail”. Por fim, digite o seu endereço de e-mail e toque em “Enviar”, no canto superior direito da tela. Dessa forma, o arquivo será enviado em anexo para o seu e-mail. Para salvá-lo no computador ou celular, basta acessar o e-mail e baixar o arquivo;

Enviando arquivo de áudio por e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Enviando arquivo de áudio por e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Android

Passo 3. Abra a conversa e localize o áudio que você quer salvar. Caso ele não esteja baixado, toque em “Baixar áudio”. Em seguida, toque sobre a mensagem de áudio e mantenha o dedo pressionado até o celular vibrar. Feito isso, toque sobre o botão “Compartilhar”, à direita do ícone do lixo;

Toque sobre o áudio e segure até a opção de compartilhar aparecer (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Toque sobre o áudio e segure até a opção de compartilhar aparecer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. No Android, você tem a opção de salvar o arquivo no Google Drive, Dropbox, mandar por Bluetooth e enviar pelo Gmail ou através do app de e-mail do sistema. Como exemplo, escolhemos enviar pelo Gmail. Dessa forma, basta digitar o endereço de e-mail do destinatário e enviar. No e-mail, basta salvar o arquivo de áudio no computador ou dispositivo móvel.

Compartilhando arquivo de áudio por e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Compartilhando arquivo de áudio por e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! De modo análogo ao iOS, basta acessar o e-mail e baixar o arquivo e salvá-lo no computador ou celular.

Qual smartphone mais a pena comprar? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/whatsapp-descubra-como-salvar-os-audios-de-uma-conversa-pelo-celular.html

0 comentários:

Postar um comentário