domingo, 7 de abril de 2013

Conceito de caminhão de lixo elétrico é compacto e multifuncional










Combinando diferentes desenhos de caminhões de coleta de lixo, o designer polonês Michał Markiewicz desenvolveu o Multifunctional Waste Collection Vehicle, um conceito elétrico multifuncional. O veículo contaria com as mais recentes tecnologias limpas e agregaria funções mais adequadas ao atual ambiente urbano e a áreas verdes.



O projeto do caminhão multifuncional mostra um veículo pequeno e leve, com o espaço bem otimizado (Foto: Reprodução/ Yanko Design)
O projeto do caminhão multifuncional mostra um veículo pequeno e leve, com o espaço bem otimizado (Foto: Divulgação)


O caminhão teria dimensões reduzidas e um design estreito o suficiente para facilitar o acesso a diferentes áreas da cidade. O veículo ainda seria capaz de fazer coleta seletiva de lixo de forma eficiente, contaria com recursos para limpar e varrer as vias e retirar a neve acumulada em calçadas.



O motorista ficaria em uma cabine grande e espaçosa com saída para ambos os lados. Ele teria a opção de ficar em pé ou em um banco que o deixaria numa posição semi-vertical, como uma forma de aliviar suas articulações e permitir que se desloque rapidamente para realizar os serviços fora do caminhão.



O desenho do assento do motorista foi pensando de uma forma prática e eficiente para otimizar seus serviços (Foto: Reprodução/ Yanko Design)
O desenho do assento do motorista foi pensando de uma forma prática e eficiente para otimizar seus serviços (Foto: Divulgação)


Pequeno e leve, o veículo seria alimentado por uma bateria elétrica ecológica, o que o tornaria mais econômico. Isso ainda permitiria que o exemplar fosse mais silencioso que a maioria dos modelos de caminhões de coleta de lixo que circulam atualmente.



Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!



Via Yanko Design




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/conceito-de-caminhao-de-lixo-eletrico-e-compacto-e-multifuncional.html

0 comentários:

Postar um comentário