terça-feira, 9 de abril de 2013

Intel anuncia novo padrão Thunderbolt com suporte a resolução 4K










A Intel apresentou, na última segunda-feira (8), a próxima geração da sua interface Thunderbolt, que promete velocidades de transferência de dados de até 20 Gbps em ambas as direções, o dobro do máximo atingido pela versão anterior. Segundo a empresa, a tecnologia terá suporte a vídeos em resolução 4K (são quatro vezes mais pixels que em uma TV Full HD) e será compatível com cabos e conectores da atual geração. A produção tem o início programado para 2014.



Portas Thunderbolt poderão surgir no mundo dos PCs com os novos Ivy Bridge (Foto: Reprodução) (Foto: Portas Thunderbolt poderão surgir no mundo dos PCs com os novos Ivy Bridge (Foto: Reprodução))
Nova geração de Thunderbolts deve ser produzida

em 2014(Foto: Reprodução)



A Thunderbolt é uma alternativa mais eficiente à conexão USB, a mais comum nos aparelhos de hoje. Ela oferece, atualmente, patamares de conexão 50% acima do padrão USB 3.0, enviando e recebendo dados simultaneamente. O padrão está presente na linha Macbook Pro, da Apple, desde 2011.



A Intel também anunciou que a tecnologia é atualmente licenciada para mais de duzentos produtos e que novos aparelhos compatíveis serão lançados nos próximos meses, juntamente com cabos novos e mais finos.



Você já usa a tecnologia Thunderbolt? Comente no Fórum do TechTudo!



Via Engadget




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/intel-anuncia-novo-padrao-thunderbolt-com-suporte-resolucao-4k.html

0 comentários:

Postar um comentário