domingo, 7 de abril de 2013

Padrão HMC de memória deve chegar ao mercado ainda este ano










Anunciado em 2011, o novo padrão HMC de memórias pode chegar ao consumidor em 2013. Desenvolvido pela Micron, o novo sistema permite que sejam atingidas velocidades muito maiores do as possíveis com os hardwares que seguem o tipo DDR, hoje na terceira geração.



Novo padrão de memória atinge velocidades muito superiores àquelas possíveis em pentes DDR (Foto: Reprodução)
Novo padrão de memória atinge velocidades muito superiores àquelas possíveis em pentes DDR (Foto: Reprodução/ Extreme Tech)


HMC é uma sigla para Cubo Híbrido de Memória e, embora soe estranho num primeiro momento, é um nome que permite entender bem como funciona o padrão. Basicamente, uma memória do gênero consiste em vários chips de silício, um sobre o outro, conectados por vias que permitem velocidades de transmissão de dados 15 vezes maiores do que as atuais DDR3. Em comparação, um pente de memória HMC pode trocar dados com a CPU a 320 GB por segundo, enquanto a melhor DDR3 do mercado atinge um limite de 24 GB/s.



A alta velocidade vem ainda com mais vantagens: o consumo de energia chega a ser 70% menor. Velocidade e economia ocorrem por conta da orientação tridimensional do padrão de memória. Enquanto num pente DDR diversos chips são alinhados lado a lado, no HMC eles são, basicamente, empilhados. Isso permite que as conexões entre eles sejam mais curtas. Fios mais reduzidos permitem velocidades maiores e consumo menor de energia.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/padrao-hmc-de-memoria-deve-chegar-ao-mercado-ainda-este-ano.html

0 comentários:

Postar um comentário