sexta-feira, 19 de julho de 2013

Conheça Mothman – O Homem Mariposa

















Ao elencar as melhores explicações para avistamentos de OVNIs, citei rapidamente Mothman, o Homem Mariposa, ele é uma suposta criatura avistada nos Estados Unidos entre 1966 e 1967 em cidades da Virginia Ocidental.


Conheça Mothman - O Homem Mariposa


Ele também é conhecido com o Homem Borboleta ou o Homem Traça, e suas aparições são frequentemente associadas a presságio de desastres.


Oficialmente o primeiro relato sobre Mothman aconteceu no dia 12 de novembro de 1966, na cidade de Clendenin, quando 5 homens que estavam cavando uma cova no cemitério, olharam uma figura humana com asas, voando baixo sobre as arvores.


Três dias depois, quatro jovens da cidade de Point Pleasant, foram a polícia informar que viram uma criatura branca alada, com olhos vermelhos. Eles a descreveram como “um grande homem de asas“.


Conheça Mothman - O Homem Mariposa


No dia 15 de dezembro do mesmo ano, a ponte Silver Bridge (Ponte de Prata) na proximidade das cidades com aparições, desmoronou mantando as pessoas que por ela trafegavam, a partir deste desastre, começou-se a fazer a ligação de Mothman com tragédias.


O Homem Mariposa foi o tema do filme Última Profecia (The Mothman Prophecies), este por sua vez, é inspirado no livro de mesmo nome, que aborda parte da mitologia do ser alado.



Alguns ufólogos, afirmam que Mothman é na verdade um alienígena, devido a frequente ligação de suas aparições com locais com grande avistamento de Ovnis. Há relatos que o Homem Mariposa fora visto também na Cidade do México, em Nova Iorque e em uma cidade rural da Inglaterra.


Conheça Mothman - O Homem Mariposa


Há quem acredite, que Mothman, seja na verdade um anjo, e sua missão e avisar a humanidade sobre catástrofes que estão para acontecer. Por outro lado, há quem creia que ele seja apenas uma brincadeira iniciada com boatos, para vender produtos relacionados com o mito.


É importante informar que desde 1960, o exercito dos Estados Unidos, já possuía a tecnologia dos propulsores a jato individual e não seria nenhuma surpresa que o lenda do Homem Mariposa, tenha originado-se de testes do equipamento.


Conheça Mothman - O Homem Mariposa


Com o passar do tempo suas aparições se tornaram mais raras e o Homem Mariposa foi parcialmente “esquecido”, atualmente ele é um ser de estudo da Criptozoologia.


Criptozoologia é classificada como uma pseudociência, já que estuda animais lendários, mitológicos, hipotéticos e não identificados, os exemplos mais populares são os vampiros e as sereias.


Em sua defesa,os criptozoólogos listam algumas criaturas estudadas por eles, que um dia foram consideradas mitológicas e tiveram a existência comprovada, como o Ornitorrinco, a Lula Gigante e o Dragão de Komodo.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/nDNjgiDJgMc/conheca-mothman-o-homem-mariposa.html

0 comentários:

Postar um comentário