sexta-feira, 21 de março de 2014

Como marcar reuniões e enviar convite de evento por e-mail no Gmail










O Gmail, do Google, é um dos serviços de e-mail mais populares e usados em todo o mundo. Nele, é possível utilizar uma ferramenta muito prática para criar eventos e enviar convites para os contatos, como uma reunião de trabalho, por exemplo. Aprenda a utilizar o recurso e organize compromissos.

Google inclui código Konami na busca por voz e diverte usuários

Gmail, serviço de e-mail da Microsoft (Foto: Reprodução/Google)Veja como marcar reuniões e convidar conhecidos pelo Gmail (Foto: Reprodução/Google)


Passo 1. Acesse sua conta do Gmail;

Passo 2. Clique em "Escrever";

Atalho para escrever uma nova mensagem no Gmail (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Atalho para escrever uma nova mensagem no Gmail (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. Clique no link "Inserir convite";

Criar um evento dentro do corpo de e-mail do Gmail (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Criar um evento dentro do corpo de e-mail do Gmail (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 4. Preencha os campos com os detalhes da reunião e clique em "Inserir convite";

Campos com detalhes do evento (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Campos com detalhes do evento (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 5. Uma visualização do convite será exibida na sua mensagem de e-mail. Preencha o destinatário com o(s) contato(s) que deseja convidar;

É possível enviar o convite para mais de um destinatário (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)É possível enviar o convite para mais de um destinatário (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 6. Se quiser editar o convite, basta passar o mouse no canto direito superior do evento e clicar em "Editar";

O Gmail permite editar o convite da reunião (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)O Gmail permite editar o convite da reunião (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 7. Por fim, clique em "Enviar".

Enviando o convite da reunião via e-mail (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Enviando o convite da reunião via e-mail (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

O evento é criado assim que a mensagem é enviada aos destinatários. Os usuários que usam a agenda do Google terão o convite adicionado automaticamente na ferramenta.






Qual é o melhor serviço de e-mail gratuito? Opine no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/como-marcar-reunioes-e-enviar-convite-de-evento-por-e-mail-no-gmail.html

0 comentários:

Postar um comentário