sexta-feira, 25 de abril de 2014

Cartoon Network Punch Time Explosion XL: veja como jogar o game de luta










Cartoon Network: Punch Time Explosion XL reúne algumas das maiores estrelas dos desenhos animados para combates frenéticos entre si. O jogo traz um vasto elenco de personagens, proveniente de várias épocas do canal infantil Cartoon Network, com direito a uma aventura própria envolvendo um conflito interdimensional. Confira como jogá-lo no Xbox 360, Nintendo Wii e PlayStation 3.

Confira nosso review completo de Cartoon Network: Punch Time Explosion XL

Cartoon Network: Punch Time Explosion traz vários personagens de variadas épocas (Foto: gamezplay.org)Cartoon Network: Punch Time Explosion traz vários personagens de variadas épocas (Foto: Divulgação)

Story e Battle Mode

Há dois modos principais: Story e Battle. No Story Mode jogadores poderão enfrentar várias fases de um jogo de plataforma, tendo sua escolha de personagens limitada de acordo com o progresso do enredo. No Battle Mode é possível enfrentar outros lutadores em batalhas isoladas, com escolha de personagens limitada pelo elenco que você já desbloqueou.

Story Mode

O modo história traz uma aventura que começa com o herói Ben 10 e seu respectivo vilão, Vilgax. Inicialmente Ben atribui todos os problemas ao seu arqui-inimigo, porém o enredo vai evoluindo até se tornar uma jornada interdimensional envolvendo vários heróis e vilões.

Jogadores encontrarão nesse modo várias fases que se portam como em um jogo de ação ou plataforma. Você precisará andar pelo cenário, enfrentar inimigos e realizar saltos com o tempo certo para alcançar locais mais altos. De vez em quando surge uma batalha, no estilo de luta do Battle Mode, e também minigames, com controles próprios. Certas partes do jogo terão também missões, exigindo que você cumpra algum objetivo especial.

Ben 10 terá que enfrentar vilões e até heróis fora de si (Foto: gamespot.com)Ben 10 terá que enfrentar vilões e até heróis fora de si (Foto: Divulgação)

Apesar de começar apenas com Ben 10, conforme você desbloqueia mais personagens poderá criar um time com até 4 lutadores. Você pode trocar livremente entre os integrantes do seu time dependendo da sua afinidade em jogar com cada um deles.

Durante sua aventura é possível que você encontre certos ícones pelo cenário. Alguns são simples, como o ícone de um punho para indicar que você precisa bater em algo. Enquanto isso, outros não são tão autoexplicativos, como o símbolo de exclamação que significa que há algo para interagir no cenário, pressionando o botão de Agarrar.

Como lutar

A base do jogo é semelhante ao popular Super Smash Bros. da Nintendo. Em uma arena, entram de 2 a 4 lutadores para se enfrentarem, com direito a itens para ajudar. Quanto maior a porcentagem de dano que você causa a um adversário, mais longe ele irá ser arremessado quando você o atingir com um golpe. Seu objetivo final é lançar seu adversário para fora da tela.

Personagens do Cartoon Network se enfrentam em lutas frenéticas (Foto: comicsalliance.com)Personagens do Cartoon Network se enfrentam em lutas frenéticas (Foto: Divulgação)

Controles:


































Controle

Xbox 360

PlayStation 3

Nintendo 3DS

Mover-se

Analógico Esquerdo ou D-Pad

Analógico Esquerdo ou D-Pad

Circle Pad ou D-Pad

Ataque Simples

A

X

B

Ataque Forte

X

Quadrado

Y

Agarrar / Pegar Itens

B

Círculo

A

Pular

Y

Triângulo

X

Defender

LB ou RB

L1 ou R1

L ou R

Golpe especial

LT

L2

Tela de Toque

Controles do Nintendo Wii

No Nintendo Wii, assim como em Super Smash Bros. Brawl, o jogo possui uma vasta possibilidade de controles. É possível jogá-lo com o Wii Remote + Nunchuck, apenas com o Wii Remote, com o Classic Controller e até mesmo com um joystick do GameCube. Confira cada um deles.










































Controles

Com Nunchuk

Wii Remote
Classic Controller GameCube

Mover-se

Analógico

D-Pad

Analógico Esquerdo

Analógico Esquerdo

Ataque Simples

A

Botão 2

B

A

Ataque Forte

B

Botão 1

Y

B

Agarrar / Pegar Itens

Botão 1

A

A

X

Pular

C

D-Pad para Cima

X

Y

Defender

Z

B

L ou R

L

Golpe especial

A + B

A + B

ZL ou ZR

R





Ataques por todos os lados

Dependendo da direção usada os ataques podem mudar (Foto: nintendo.com)Dependendo da direção usada os ataques podem mudar (Foto: Divulgação)

Assim como em Super Smash Bros. os golpes podem ser alterados utilizando direções do analógico ou direcional digital. Apertar apenas o botão de Ataque Simples ou Ataque Forte, sem tocar no direcional, desfere um tipo de golpe. Pressionar Frente + Ataque Simples ou Ataque Forte executará um golpe diferente, assim como para cima e baixo.

Se pressionar Direção + Ataque Simples ao mesmo tempo e segurar o botão de ataque, é possível carregar um golpe de nocaute, o equivalente ao golpe Smash na franquia da Nintendo. Esses golpes podem causar muito dano e são perfeitos para dar um ponto final a lutas complicadas.

Punch Time Explosion

Todos os personagens possuem um golpe especial chamado Punch Time Explosion, o qual causa uma grande quantidade de dano. Para ativá-lo basta coletar os cubos de energia que são derrubados por adversários durante as partidas, até encher a barra do golpe especial.

Golpes especiais Punch Time Explosion causam grande dano (Foto: pt.videogamer.com)Golpes especiais Punch Time Explosion causam grande dano (Foto: Divulgação)

Movimentos avançados

Para realmente dominar o jogo você precisará utilizar certos movimentos um pouco mais complicados. Entre eles temos o Signature Move (movimento de recuperação), correr, rolar e desviar no ar.

O Signature Move é executado ao pressionar Cima + Ataque Forte, e a característica principal desse golpe é que ele lançará o seu personagem para cima. A ideia do jogo é que você tente voltar para a arena após ser jogado para fora dela, não usando apenas pulos, mas também estes golpes.

A corrida varia dependendo do seu método de controle. Caso você esteja usando a alavanca analógica basta movê-la rapidamente, do ponto inicial parada, até o máximo do seu alcance na direção que deseja correr. Ao usar o direcional digital D-Pad você precisará dar dois toques rapidamente na direção que deseja correr.

Recupere-se ao ser jogado para fora da arena com movimentos especiais (Foto: nwiizone.com)Recupere-se ao ser jogado para fora da arena com movimentos especiais (Foto: nwiizone.com)

Rolar e desviar são extensões da sua capacidade de Defender. Ao segurar o botão de Defender e pressionar para a esquerda ou direita, seu personagem irá rolar, invencível por um instante e podendo se aproximar mais dos seus adversários. Já ao pressionar o botão de defesa no ar, o seu lutador também ficará invencível por um instante, desviando de golpes aéreos.

Itens

Assim como em Super Smash Bros. você poderá utilizar itens no meio das batalhas. Ao vê-los flutuando basta apertar B (X360) ou Círculo (PS3) para pegá-los e X (X360) ou Quadrado (PS3) para usá-los. Às vezes surgirá um cubo quadriculado com um ponto de interrogação nele. Ao utilizá-lo é possível chamar um personagem secundário como aliado. A lista inclui desde integrantes da Turma do Bairro até amigos imaginários da Mansão Foster.

Como conseguir mais personagens

Ao começar a jogar pela primeira vez a maioria dos personagens estarão bloqueados. No Story Mode basta continuar avançando na história e novos lutadores ficarão disponíveis automaticamente. Porém, para desbloqueá-los no Battle Mode você precisa lutar um certo número de batalhas ou ir na opção “Store” (Loja) do menu principal e comprá-los com pontos, a moeda virtual do jogo que você ganha cada vez que luta. É possível comprar personagens, fases, roupas e clipes.


Qual é o melhor jogo baseado em um desenho animado?
Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/cartoon-network-punch-time-explosion-xl-veja-como-jogar-o-game-de-luta.html

0 comentários:

Postar um comentário