quarta-feira, 23 de abril de 2014

Gesso impresso em 3D tem ultrassom e recuperação mais rápida










A impressão 3D pode estar prestes a ajudar na recuperação de ossos quebrados. Graças ao trabalho de um designer turco, um molde de plástico impresso sob medida oferece cavidades para o encaixe de eletrodos nos membros. Com a emissão de ultrassom, é possível acelerar a reconstituição óssea e, ao mesmo tempo, manter o local da fratura imobilizado.

Veja também; Descubra como surgiu a impressora 3D

Molde para membros fraturados impresso em 3D permite o uso de ultrassom para acelerar a reconstituição óssea (Foto: Reprodução/Ubergizmo)Molde para membros fraturados impresso em 3D permite o uso de ultrassom para acelerar a reconstituição óssea (Foto: Reprodução/Ubergizmo)

A inovação se dá justamente pelo material impresso, que se encaixa perfeitamente no paciente e pode ter cavidades exatamente no local da lesão para os eletrodos, que requerem contato direto à pele para funcionar. O processo, portanto, é impedido pelo molde convencional feito de gesso.

Com tratamentos diários de 20 minutos de ultrassons, ossos quebrados podem ser curados 38% a 80% mais rápido, dependendo da gravidade da fratura. Além disso, o molde criado em impressora 3D permite circulação melhor de ar sobre o membro, evitando acúmulo de umidade no local e facilitando a remoção após o fim do tratamento.

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Descubra no Fórum do TechTudo. 

Por enquanto, o produto ainda está em fase inicial, e o que foi mostrado até agora se trata de um protótipo. No entanto, a julgar pelo avanço rápido da impressão 3D em várias indústrias e na medicina, não deverá demorar até que um molde desse tipo seja usado em larga escala.

Via Ubergizmo e Dvice



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/gesso-impresso-em-3d-tem-ultrassom-e-recuperacao-mais-rapida.html

0 comentários:

Postar um comentário