sexta-feira, 25 de abril de 2014

Facebook lança Newswire para transformar posts públicos em notícias










O Facebook lançou na quarta-feira (24) o Newswire, uma ferramenta para jornalistas que monitora em tempo real todo o conteúdo postado com privacidade pública na rede social. Voltado para dar voz aos usuários, a página Newswire reúne fotos, vídeos e atualizações públicas de status que podem ser usados como fontes de informações por profissionais da imprensa em tragédias, eventos e conflitos.

Facebook é o favorito dos usuários para fazer login em outros sites e apps

O Newswire é o novo produto lançado pelo Facebook para mapear conteúdo em tempo real (Foto: Reprodução/Karla Soares)O Newswire é o novo produto lançado pelo Facebook para mapear conteúdo em tempo real (Foto: Reprodução/Karla Soares)

A intenção é destacar o conteúdo produzido pelos usuários em situações especiais em que a colaboração é decisiva para informar em tempo real como conflitos, guerras, protestos, eleições e eventos festivos e esportivos. Apesar de ser voltado para a mídia, pode ser usado por qualquer pessoa. Basta curtir a página facebook.com/newswire ou seguir o perfil da ferramenta no Twitter @FBNewswire.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/facebook-lanca-newswire-para-transformar-posts-publicos-em-noticias.html

0 comentários:

Postar um comentário