quarta-feira, 23 de abril de 2014

Facebook é o favorito dos usuários para fazer login em outros sites e apps










O popular Facebook é a maior rede social do mundo e a credencial de login e senha preferida para realizar logins nos mais variados serviços da web. Um relatório divulgado na terça-feira (22) apontou que 53% dos usuários que optam por login externo na Internet - sem que seja preciso fazer um novo cadastro ou perfil no site acessado - utilizam suas contas do Facebook. Na América do Sul, o número é ainda maior: 80% dos chamados logins sociais são feitos usando a rede de Mark Zuckerberg.

Esqueceu o Facebook aberto em outro computador? Saiba fazer log out remoto

Conte para seus amigos no Facebook para onde você está viajando  (Foto: Divulgação/Facebook)Facebook é o favorito para login dos usuários, revela pesquisa, com 80% dos acessos na America Latina (Foto: Divulgação/Facebook)


Os dados da pesquisa, realizada pela empresa de login social Gigya, se referem ao primeiro trimestre de 2014, que mostraram também o Google+, com conta Google (Gmail), na segunda posição pela preferência dos internautas, com 28% dos acessos. O Yahoo, no entanto, está caindo nos resultados e só detém 13% dos logins sociais em aplicativos móveis e sites que suportam essa autenticação.

Login social é um recurso usado em aplicativos e outros serviços na web
para identificar o usuário. Sua adoção tem crescido devido à
simplicidade: alguém que já tem uma conta em uma rede
social pode usar o mesmo login em vários lugares, tornando desnecessário
um novo registro de e-mail e senha.

Facebook é usado para login 53 das vezes no desktop e 62 no mobile (Foto: Divulgação/Gigya)Facebook é usado para login em 53% no desktop e 62% no mobile (Foto: Divulgação/Gigya)




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/facebook-e-o-favorito-dos-usuarios-para-fazer-login-em-outros-sites-veja.html

0 comentários:

Postar um comentário