quarta-feira, 14 de maio de 2014

Emulador de Game Boy para iOS é removido após notificação da Nintendo










O criador do popular emulador de Game Boy para iOS GBA4iOS, Riley Testut, anunciou no seu Twitter que removeu seu app. Ele afirmou ter sido notificado pela própria Nintendo, dona dos direitos do console que o programa emula.

Jogos para iOS: CSI, Perguntados e outros destaques da semana

Emulador de Game Boy não está mais disponível para download (Foto: Reprodução/MacRumors)Emulador de Game Boy não está mais disponível para download (Foto: Reprodução/MacRumors)

Segundo o tuíte de Testut, a Nintendo lhe enviou uma notificação DMCA (Digital Millennium Copyright Act, um mecanismo legal de proteção de direitos autorais), pedindo que ele removesse o programa da rede.

Tuite anunciando a desativação do download do emulador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Tuite anunciando a desativação do download do emulador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Testut afirmou que retirou o aplicativo do GitHub, e por conta disso, ele não está mais disponível para download. Entretanto, o emulador irá continuar a funcionar normalmente nos dispositivos em que ele já estiver instalado. Ele completou dizendo que novos downloads “estão temporariamente suspensos”, deixando em aberto a possibilidade do projeto voltar a ativa.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/05/emulador-de-game-boy-para-ios-e-removido-apos-notificacao-da-nintendo.html

0 comentários:

Postar um comentário