terça-feira, 13 de maio de 2014

Como colocar legenda no Windows Media Player










O Windows Media Player é o tocador padrão pré-instalado em computadores com Windows. O software consegue suprir as necessidades mais básicas do usuário, como o suporte a legendas em filmes e séries, nas versões 7 e 8 do sistema operacional. Veja como ativar esse recurso no WMP, neste tutorial.

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

Windows Media Player para editar informações de músicas no Windows 8 (Foto: Divulgação/Microsoft)Aprenda como colocar legendas no Windows Media Player (Foto: Divulgação/Microsoft)


Antes de tudo, certifique-se de que o filme e a legenda estejam salvos na mesma pasta do computador. Depois, garanta que os nomes dos arquivos sejam exatamente os mesmos, à exceção do formato. Exemplo: filme em WMV ou MP4 e legenda em SRT. É possível que, nessas condições, o Windows Media Player já consiga rodar as legendas junto ao vídeo, mas, em caso de problemas, siga as dicas abaixo.

Configurando o Windows Media Player

Passo 1. Abra o Windows Media Player;

Passo 2. Clique na barra superior da janela com o botão direito do mouse e navegue para Reproduzir. Em seguida selecione "Letras, legendas e subtítulos";

Acesse as configurações de legenda do Windows Media Player (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações de legenda do Windows Media Player (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Escolha a opção “Ligado, se disponível”;

Ative as legendas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative as legendas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Abra o filme no Windows Media Player e observe a legenda rodar junto com a mídia.

Usando Direct VobSub

Há casos em que os usuários não conseguem rodar vídeos com legendas no Windows Media Player, mesmo que o recurso esteja habilitado no programa. Mas, há uma alternativa: baixar o  DirectVobSub. Veja como usá-lo.

Passo 1. Baixe o DirectVobSub no TechTudo Downloads;

Passo 2. Descompacte o arquivo ZIP;

O arquivo do DirectVobSub vem zipado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)O arquivo do DirectVobSub vem zipado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Execute o arquivo EXE como "Administrador", clicando com o botão direito do mouse sobre o item e escolhendo a opção adequada. Siga os passos na tela para instalar o programa;

Instale o DirectVobSub (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Instale o DirectVobSub (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Mude a extensão do arquivo de legenda de SRT para SUB. Essa providência é mais uma medida de segurança, pois há chances de que o Windows Media Player rode as legendas em SRT após a instalação do DirectVobSub.

Torne a legenda compatível com o DirectVobSub (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Torne a legenda compatível com o DirectVobSub (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora está pronto para utilizar o Windows Media Player para rodar vídeos com legenda no computador. Mas, como o procedimento só vale para Windows 7 e 8, vale lembrar que há boas opções gratuitas de players de vídeo no mercado, como o VLC – ele suporta legendas de forma nativa: basta que vídeo e arquivo SRT estejam na mesma pasta.

Como criar uma playlist no Windows Media Player? Confira no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/05/como-colocar-legenda-no-windows-media-player.html

0 comentários:

Postar um comentário