quarta-feira, 9 de julho de 2014

Civilization Revolution 2: veja como jogar o game de estratégia para iOS










Civilization Revolution 2 é um game de simulação de gerenciamento e estratégia por turnos, no qual o jogador deve escolher um líder histórico para desenvolver sua civilização, iniciando suas partidas em 4.000 A.D. e indo até meados do século XXII d.C.

Angry Birds e BeGone: os melhores jogos para jogar pelo navegador online

Civilization Revolution 2: como jogar o game de estratégia para iOS (Foto: Divulgação)Civilization Revolution 2: como jogar o game de estratégia para iOS (Foto: Divulgação)


No entanto, diferente de todos os outros títulos da série Civilization, as partidas deste jogo não durarão mais do que duas horas, caracterizando uma melhor a adequação e adaptação da tradicional estrutura da franquia para smartphones e tablets.

Com excelentes gráficos 3D e uma aparência mais leve, a interface e os controles de Civilization Revolution 2 foram simplificadas com o objetivo de agradar os fã dos games antecessores e atrair novos jogadores.

Com uma apresentação mais simples e intuitiva, Civilization Revolution 2 foi desenvolvido exclusivamente para aparelhos móveis (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Com uma apresentação mais simples e intuitiva, Civilization Revolution 2 foi desenvolvido exclusivamente para aparelhos móveis (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Apesar de o jogo possuir comandos e dinâmicas mais intuitivas, há também novas modalidades de partidas, algumas mudanças nas condições de vitória e interessantes modificações em sua apresentação.

O jogo possui um visual agradável e uma jogabilidade que se distingue dos outros games da série Civilization (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O jogo possui um visual agradável e uma jogabilidade que se distingue dos outros games da série Civilization (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Interface do game

Com um visual que prioriza a visualização do cenário e posiciona menus e informações de forma interativa, Civilization Revolution 2 deixa o jogador mais livre para apreciar a perspectiva dos cenários e coordenar suas táticas.

Em Civilization Revolution 2 a administração das cidades é feita em uma interface diferenciada (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Em Civilization Revolution 2 a administração das cidades é feita em uma interface diferenciada (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

O game também extinguiu a exploração de especiarias e matérias primas e simplificou as alternativas de movimento de suas unidades, o que conseguiu deixar a interface mais limpa e a jogabilidade mais dinâmica.

Além disso, o box com informações das unidades possui uma apresentação mais dinâmica, enquanto a tela exibe práticos botões para acessar as cidades e unidades ociosas, disponibilizando o comando para encerrar o turno somente quando todos os soldados e veículos estiverem em movimento em no modo defensivo.

A interface do game (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A interface do game (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Confira a legenda:

A
Quantidade de dinheiro produzida e em estoque 
B
Data do turno da partida 
C
Opções para configurar o jogo e salvar o progresso da partida 
D
Acesso à tela de Diplomacia, à enciclopédia do jogo e às opções de governo 
E
Prazo de objetivos secundários
F
Pesquisa tecnológica em andamento 
G
Pontos de pesquisa produzidos pelas cidades 
H
Unidade selecionada 
I
 Botão para acessar a interface de gerenciamento de cidades
J
Botão para acessar as unidades ociosas 

Unidades e Cidades

Unidades e cidades (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Unidades e cidades (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Veja a legenda:

A
Status da unidade selecionada 
B
Designação da unidade 
C
Pontos de ataque, defesa e movimento 
D
Promoções conquistadas por experiências em combate. 
E
Comando para a cidade bombardear inimigos próximos 
F
Mostrador indicando quando a população da cidade irá crescer 
G
Indicador informando quando a unidade ou construção produzida pela cidade estará pronta 
H
Miniatura apresentando a unidade ou construção produzida pela cidade 

Controle de unidade e combates

Em Civilization Revolution 2 as tropas e veículos possuem comandos bastante limitados, contando principalmente com opções para deslocar-se pelo cenário, atacar os adversários ou ficar no modo defensivo.

A coordenação das unidades de Civilization Revolution 2 prioriza os deslocamentos e os ataques (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A coordenação das unidades de Civilization Revolution 2 prioriza os deslocamentos e os ataques (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

A cada turno, toda unidade estará pronta para realizar as duas primeiras atividades, bastando que o jogador toque no espaço que será o seu destino de deslocamento ou nas cidades ou tropas adversárias para lhes atacar.

Exibindo uma pequena caixa de informações sobre a unidade selecionada, Civilizantion Revolution 2 simplifica ativação do modo defensivo através de um pequeno botão neste painel.

A restauração de pontos de vida em Civilization Revolution 2 é realizada de forma mais simplificada (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A restauração de pontos de vida em Civilization Revolution 2 é realizada de forma mais simplificada (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Clicando neste mesmo comando também é possível fortificar cidades, enquanto o comando para restaurar dos pontos de vida ficará logo abaixo. No caso de grandes personalidades, o botão anterior irá fazer com que estas se instalem em uma cidade para melhorá-la cultural, cientifica ou economicamente.

As batalhas de Civilization Revolution 2 também foram simplificadas, fazendo com que o jogador tenha que contar com os valores de ataque e defesa de suas unidades para decidir os embates.

Os combates do game apresentam são decididos pelos valores de ataque e defesa de tropa e veículos em confronto (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Os combates do game apresentam são decididos pelos valores de ataque e defesa de tropa e veículos em confronto (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Desta forma, o valor de ataque será utilizado durante as ofensivas, enquanto o de defesa determinará a resistência em agressões. A unidade que tiver um número maior terá maiores chances de vencer confronto.

Civilization Revolution 2 ainda possui um comando mais simples para formar exércitos, bastando que o jogador reúna tropas e veículos em uma só posição e aperte o ícone com o símbolo de uma insígnia para reunir as unidades e melhorar seus pontos de ataque e defesa.

Todas as batalhas de Civilization Revolution 2 apresentam rápidas animações das unidades combatentes (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Todas as batalhas de Civilization Revolution 2 apresentam rápidas animações das unidades combatentes (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Adotando a mesma lógica dos demais games da franquia Civilization, o game faz com que jogador possa utilizar vantagens do terreno para atacar ou defender-se, enquanto as unidades feridas terão descontos nos valores de defesa e canhões e navios poderão oferecer bonificações, dando cobertura às ofensivas dos atacantes.

A administração de cidades

Fundamentais para treinar tropas e veículos, aumentar o acúmulo de recursos, construir monumentos ou aprimorar o desenvolvimento de pesquisar, as cidades de Civilization Revolution 2 também sofreram modificações em seu sistema de gerenciamento.

O gerenciamento das cidades é feito através de comandos mais dinâmicos em uma interface própria (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O gerenciamento das cidades é feito através de comandos mais dinâmicos em uma interface própria (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Podendo ser acessada através de uma espécie de interface a parte, o jogador poderá interagir com elas através do botão na parte inferior da tela ou pressionando o sua localização no mapa e clicando em seu painel de apresentação.

A parte superior da tela irá exibir sua produção de dinheiro, alimentos, cultura, pesquisa e pontos de produção, enquanto um quadro no centro apresenta o nome da cidade e suas condições de crescimento.

O jogador também poderá consultar os edifícios e monumentos construídos na cidade e as grandes personalidades residentes (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O jogador também poderá consultar os edifícios e monumentos construídos na cidade e as grandes personalidades residentes (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Na lateral esquerda desta interface estará um prático quadro para selecionar seis orientações de gerenciamento dos recursos produzidos pela cidade, ao passo que no lado direito encontram-se as opções de unidades, veículos, edifícios e monumentos que a cidade poderá construir.

O jogador poderá visualizar a cidade em destaque no centro da tela, enquanto os recursos que ela produz estarão em torno desta nos terrenos que a circundam. Além disso, tocando com dois dedos na tela e os afastando, é possível visualizar um painel que informa os seus edifícios e monumentos e as grandes personalidades que lá residem.

Seguindo a dinâmica dos últimos games da franquia, Civilization Revolution 2 também possui objetivos secundários para serem escolhidos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Seguindo a dinâmica dos últimos games da franquia, Civilization Revolution 2 também possui objetivos secundários para serem escolhidos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Modalidades de partidas e condições de vitória

Mantendo a mesma dinâmica dos últimos games da franquia, em Civilization Revolution 2 o jogador deverá escolher um dos dezoito líderes históricos disponíveis para desenvolver a sua civilização. Entretanto, mais adaptado a dispositivos móveis, o game possui quatro modalidades de partida com dinâmicas e objetivos bem distintos entre si.

Cada líder histórico de Civilization Revolution 2 possui habilidades de gerenciamento únicas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Cada líder histórico de Civilization Revolution 2 possui habilidades de gerenciamento únicas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Acessíveis através da opção “Start a New Game” na tela inicial, as alternativas “Random Map” e “Scenario Generator” permitem, respectivamente, que o jogador inicie uma partida em um mapa formado aleatoriamente ou segundo as condições e características especiais que poderão ser configuradas.

Estas modalidades poderão ser vencidas de quatro formas: dominação militar, capturando todas as capitais dos adversários, conquista cultural, marcando pontos com a construção de monumentos e a atração de grandes personalidades, conquista econômica, acumulando recursos, e conquista cientifica, realizando todas as pesquisas tecnológicas.

As modalidades Random Maps e Scenario Generator podem ser vencidas de quatro maneiras (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)As modalidades "Random Maps" e "Scenario Generator" podem ser vencidas de quatro maneiras (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

O modo de partidas “Play A Scenario” oferecerá ao jogador uma série de cenários com condições bastante peculiares, nos quais a vitória só poderá ser conquistada se forem seguidas as instruções apresentadas em sua tela de seleção.

O último modo de partida, “Live Events”, poderá ser selecionado na tela inicial do jogo e disponibiliza mapas que representam momentos históricos específicos, sendo necessário utilizar civilizações predeterminadas e seguir condições especiais para vencer.

Em Play a Scenario o jogador poderá escolher uma série de cenários com características e condições de vitória especiais (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Em "Play a Scenario" o jogador poderá escolher uma série de cenários com características e condições de vitória especiais (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Durante as partidas de Civilization Revolution 2, o jogador também poderá contar ainda com a dinâmica objetivos secundários, que premiarão a sua civilização com bonificações especiais quando  cumpridos.

Além disso, cada vitória na modalidade, nos cenários  ou dos líderes garantirá medalhas e conquistas que desbloqueiam inúmeros conceitos artísticos e representações de obras de arte históricas, todos exibidos na interface de premiações do game.

Na opção Live Events o jogador poderá encontrar partidas que reproduzem momentos históricos, disponibilizadas de tempos em tempos pelos desenvolvedores do game (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Na opção "Live Events" o jogador poderá encontrar partidas que reproduzem momentos históricos, disponibilizadas de tempos em tempos pelos desenvolvedores do game (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Civilization ou Age of Empires: qual o melhor? Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/civilization-revolution-2-veja-como-jogar-o-game-de-estrategia-para-ios.html

0 comentários:

Postar um comentário