sábado, 12 de julho de 2014

Exclusivo: Paula Pimenta fala sobre HQ de Fazendo Meu Filme e divulga capa










Sim! A história de Fani vai virar história em quadrinhos. A autora contou à CAPRICHO vários detalhes sobre o lançamento!




Hoje é um dia muito especial! É que, neste sábado (12), o Leo, protagonista da série de livros Fazendo Meu Filme, de Paula Pimenta, faz aniversário!  Para comemorar, a querida autora mandou com exclusividade para a CAPRICHO a capa da história em quadrinhos de Fazendo Meu Filme (veja no fim da matéria!) e revelou muitos detalhes sobre o lançamento.



Para quem não sabe, a série vai virar HQ e será lançada em agosto, na Bienal do Livro de São Paulo! Conversamos com a autora Paula Pimenta, que contou que a série de HQ's trará capítulos inéditos da história de Fani! A ideia surgiu quando a sequência de livros chegou ao fim e todos os fãs "ficaram órfãos", pedindo um quinto volume. 



A autora revelou que a primeira história é sobre uma festa surpresa que a Fani, em Fazendo Meu Filme 1, conta que fez para o Léo. Como a festa aconteceu cronologicamente antes de a série começar, o nome do capítulo é "Antes do filme começar".  "Agora, todo mundo vai saber como realmente foi essa festa surpresa", completou Paula. Ela também pretende escrever volumes com histórias que aconteceram depois que a série terminou. Yay!



O mais curioso de tudo é que Paula escreveu os capítulos que originaram a primeira HQ dois anos atrás, exatamente no dia 12 de julho, por causa do aniversário do Leo. E ela nem imaginava que virariam uma HQ no futuro! "Minhas leitoras sempre fazem muitas homenagens para os personagens no dia do aniversário deles, então fiquei inspirada e desenvolvi os capítulos da tal festa surpresa só de brincadeira", disse. 



Com a HQ, finalmente vamos descobrir como Paula Pimenta imaginou a forma física de seus personagens. "Fiquei muito feliz por poder fazer um retrato-falado para os desenhistas. Detalhei como os personagens são na minha cabeça e posso dizer que cada um deles ficou muito fiel à minha imaginação", contou. 



Veja abaixo, com exclusividade, a capa do primeiro volume de Fazendo meu Filme em HQ!



 





O primeiro volume da HQ será lançada em agosto, na Bienal do livro de São Paulo! 



E aí, o que você achou? Quem está ansiosa para ver a história de Fani em quadrinhos? 






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/famosos-capricho/~3/WTcXYG2v1Iw/livro-fazendo-meu-filme-vai-virar-historia-quadrinhos-veja-capa-exclusividade-790785.shtml

0 comentários:

Postar um comentário