quarta-feira, 9 de julho de 2014

Goleada da Alemanha no Brasil bate recordes no Facebook e no Twitter










A goleada por 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil pela semi-final da Copa Mundo de 2014 provocou uma enxurrada de comentários nas redes sociais e bateu novos recordes no Twitter e no Facebook. A partida, que gerou 35,6 milhões de tuítes, ganha o título de evento mais comentado do Twitter. Já o Facebook conseguiu reunir 66
milhões de pessoas que tiveram mais de 200 milhões de interações (posts, comentários e curtidas) relacionadas ao trágico jogo contra a seleção alemã no Mineirão.

Derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1 provoca recordes de comentários no Twitter (Foto: Divulgação/Facebook/Fifa)Derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1 provoca recordes de comentários no Twitter (Foto: Divulgação/Facebook/Fifa)


Brasil e Alemanha no Facebook

Segundo o Facebook, uma equipe de inteligência da rede social analisou o volume de conversação global em torno da partida, e levantou os dados abaixo: a semi-final teve o nível mais alto de conversas na rede social em comparação com todos os jogos da Copa do Mundo de 2014 até o momento.

Em segundo está a partida entre Brasil
e Croácia, com 58 milhões de pessoas envolvidas nas conversas do Facebook, e Brasil e Chile, em
terceiro, com 31 milhões de pessoas interagindo na rede.

Facebook bate recorde de interações com 66 milhões de posts, comentários e curtidas (Foto: Divulgação/Facebook)Facebook bate recorde de interações com 66 milhões de posts, comentários e curtidas (Foto: Divulgação/Facebook)


Mesmo fora de campo após sofrer uma lesão na coluna, o jogador brasileiro Neymar Jr. foi 10 vezes mais comentado do que qualquer outro jogador
em campo e teria sido o nº 1 no ranking do Facebook se tivesse jogado. O zagueiro Thiago Silva, suspenso por causa de um cartão amarelo, seria o nº 3.

Considerando quem estava em campo, foi feita uma lista dos mais citados nos comentários:

1. David Luiz 
2. Marcelo
3. Hulk 
4. Júlio César
5. Fred

Entre os jogadores mais comentados da Alemanha, estão:

1. Thomas Müller

2. Miroslav Klose 
3. Toni Kroos 
4. Mesut Özil
5. Sami Khedira 

Na contagem geral, o alemão Thomas Müller sai na frente do brasileiro David Luiz em popularide nas interações. Outro dado é de que um quarto da interação global foi responsabilidade dos torcedores do Brasil: 16 milhões de pessoas fizeram mais de 52 milhões de posts comentários e curtidas no país.

Entre os cinco momentos mais comentados no Facebook, estão:

1.
O quarto gol de Sami Khedira em 7 minutos deu à Alemanha uma vantagem
de 5-0, com uma hora restante da partida (aos 29 minutos);

*No Twitter, também foi o momento mais comentado

2. Toni Kroos marca seu segundo gol, aumentando a vantagem da Alemanha para 4-0 sobre um Brasil atordoado (26 minutos);

3. Toni Kroos dá à Alemanha uma vantagem de 3-0, apenas momentos depois do segundo gol de Klose (24 minutos); 

4.
Miroslav Klose faz um gol para dar à Alemanha uma vantagem de 2-0,
tornando-se o artilheiro líder da Copa do Mundo (23 minutos);

5.
André Schürrle faz seu segundo gol no jogo, dando uma vantagem de
7-0 para a Alemanha. Este foi o maior número de gols já marcados por uma
equipe na semi-final de Copa do Mundo (79 minutos). 

Brasil e Alemanha no Twitter

No microblog, a sequência de sete gols da Alemanha também gerou um alto volume de posts: 35,6 milhões. Batendo o recorde global de posts durante o jogo entre Brasil e Chile, também na Copa.

Brasil e Alemanha no Twitter somam 35,6 milhões de tuítes (Foto: Divulgação/Twitter)Brasil e Alemanha no Twitter somam 35,6 milhões de tuítes (Foto: Divulgação/Twitter)


Entre os jogadores em campo, os mais comentados da seleção brasileira foram: Julio Cesar, Oscar e Fred. Na seleção alemã, Klose, Kroos e Müller foram os mais citados nos comentários do microblog.

O maior pico de tuítes por minuto (TPM) aconteceu aos 29 minutos no gol de Sami Khedira, que deixava o placar em 5-0 para a Alemanha. Foram 580,166 tuítes por minuto diante da goleada sofrida pelo Brasil.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/07/goleada-da-alemanha-no-brasil-bate-recordes-no-facebook-e-no-twitter.html

0 comentários:

Postar um comentário