terça-feira, 15 de julho de 2014

Seus amigos são MESMO parte da sua família











amigos1


É incrível como, às vezes, encontramos pessoas que em pouco tempo viram amigos muito próximos. Como se sempre tivessem feito parte da nossa vida. A ciência pode ter encontrado uma explicação para essa sintonia: geneticamente, seus amigos são como primos distantes.


Pois é. Foi o que descobriram alguns pesquisadores americanos. Eles estudaram 1,5 milhão de marcadores de variabilidade genética. E, em seguida, compararam o genoma de quase 2 mil pessoas. Alguns dos voluntários eram velhos conhecidos, amigos bem próximos – e, em geral, eles tinham mais genes em comum com esses camaradas do que com outros participantes desconhecidos.


Não é tanto assim: compartilhamos cerca de 1% dos genes com nossos amigos. Mas é tão próximo quanto seu primo de quarto grau. Ou que seu tatataravô. “Esse valor pode parecer pouca coisa. Mas para a genética é um número significante. De alguma forma, entre tantas possibilidades, ainda selecionamos os amigos que se parecem com nossos parentes”, conta Nicholas Christakis, um dos autores da pesquisa.


Viu que lindo? Agora você já sabe porque você sente tanto amor pelos amigos.


Crédito da foto: flickr.com/photosightfaces




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/seus-amigos-sao-mesmo-parte-da-sua-familia/

0 comentários:

Postar um comentário