sábado, 9 de agosto de 2014

Os filmes mais legais com pais para se emocionar










Aproveite o Dia dos Pais e chame ele para ver juntinho um desses clássicos


À Procura da Felicidade





Estrelado por Will Smith e seu filho na vida real, Jaden Smith, À Procura da Felicidade mostra a história real Chris Gardner (Will) para sustentar o filho após ser abandonado pela mulher.



Ele consegue um estágio não-remunerado em uma corretora da bolsa de valores e vende máquinas bizarras de raio-x portáteis para conseguir dinheiro. Enquanto se dedica ao estágio, ele acaba despejado do apartamento e precisa dormir em albergues, estações de metrô, sempre acompanhado do pequeno Christopher.



Uma curiosidade, essa foi a estreia nos cinemas de Jaden Smith.



Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas





Uma das obras-primas de Tim Burton, Peixe Grande é baseado no livro de mesmo nome do escritor Daniel Wallace. Ele mostra Ed Bloom (Albert Finney), que está doente e no leito de morte, contando suas histórias fantásticas para o filho, Will Bloom (Billy Crudup).



Ed e Will estão brigados, tudo porque o filho não aguentava mais ouvir as aventuras do pai. Com Ed Bloom quase morrendo, cabe a sua esposa, Sandra (Jessica Lange), reaproximar pai e filho.



Quem protagoniza as histórias, que mesclam realidade e fantasia, é o Ewan McGregor, intérprete de Ed Bloom quando jovem.



As Melhores Coisas do Mundo





Quem é filho de pais separados vai se identificar com a história de Mano (Francisco Miguez), um garoto de 15 anos que tem que lidar com o divórcio dos pais: Camila (Denise Fraga) e Horácio (Zé Carlos Machado).



Tanto ele quanto seu irmão mais velho, Pedro (Fiuk), sofrem com esse drama pessoal, enquanto vivem situações típicas de adolescentes.



Outras histórias paralelas também ajudam o filme a ser um dos mais legais, com a temática adolescente, já lançados no Brasil. Como a paixão de Carol (Gabriela Rocha) por seu professor, Artur (Caio Blat).



O Pai da Noiva





Essa comédia estrelada por Steve Martin (George Banks) é clássica e já passou muitas vezes na TV. Casado com Nina (Diane Keaton), George entra em crise quando sua filha, Annie (Kimberly Williams), revela que vai se casar com o namorado.



E George faz de tudo para tentar acabar com o casamento, mas no final precisa aceitar, como todo pai de menina, que sua princesinha cresceu e agora é uma mulher.



O Rei Leão





Prepare o lenço, porque O Rei Leão é uma das animações mais clássicas e emocionantes da história da Disney.



Quem nunca chorou ao assistir a morte de Mufasa, deixando o pequeno Simba sozinho, tendo que lidar com os perigos da floresta. Mesmo após sua morte, o Rei Mufasa continua zelando por Simba, lá do céu, em uma bela mostra de que o amor de pai ultrapassa qualquer barreira.



Toda Forma de Amor





Outra história para deixar todo mundo chorando na sala de casa. Oliver Fields (Ewan McGregor) é um artista gráfico que perde a mãe e recebe a notícia, vinda do pai, Hal (Christopher Plummer), que ele está com câncer e é homossexual.



A partir daí pai e filho se aproximam como nunca haviam feito antes em suas vidas. Enquanto Oliver lida com a nova fase de Hal, ele passa a analisar todos seus relacionamentos usando as experiências passadas, dele e de sua família, para fazer seu namoro com atriz francesa Anna (Mélanie Laurent) dar certo.



Procurando Nemo





Acho que nem precisamos explicar muito sobre Procurando Nemo, né? Marlin é um peixe-palhaço que perde a mulher durante o ataque de uma barracuda, tendo que criar sozinho o filho Nemo, que tem uma nadadeira menor que a outra.



Superprotetor, Marlin se vê desesperado quando Nemo desaparece, sendo capturado sem querer por um mergulhador. Ele e Dory, uma peixe-fêmea com problema de memória, passam a se aventurar pelo oceano durante a busca pelo pequeno Nemo.



A Vida é Bela





Vencedor de três prêmios Oscar, A Vida é Bela é um dos clássicos mais lindos do cinema.



Ele se passa durante o nazismo, quando Guido (Roberto Benigni), cria um mundo de faz de conta para o filho, quando eles vão parar em um campo de concentração nazista.



A dedicação do pai para fazer com que o filho não tenha que enfrentar a dura realidade, criando brincadeiras, é a grande mensagem de A Vida é Bela. Preparem os lencinhos!

 






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/famosos-capricho/~3/WF8J5IoCsw8/filmes-mais-legais-pais-se-emocionar-794993.shtml

0 comentários:

Postar um comentário