quinta-feira, 7 de agosto de 2014

IFA 2014: Intel promete revelar 'nova era da computação'










A Intel anunciará uma nova linha de produtos na edição 2014 da feira de tecnologia IFA, que acontece em Berlim, de 5 a 10 de setembro. Uma das principais expectativas para o evento é a apresentação da quinta geração de processadores, baseado na arquitetura Broadwell, sucessora da Haswell. O CEO da empresa garantiu que os novos chips estariam disponíveis no segundo semestre.

Como o grafeno pode mudar sua vida e revolucionar tecnologia mundial

Intel deve lançar novos processadores na IFA (Foto: Reprodução/Digital Trends)Intel deve lançar novos processadores na IFA (Foto: Reprodução/Digital Trends)




Espera-se também, na IFA, que o processador superfino Core M, divulgado na Computex 2014, reapareça. O chip conta com transistor de 14 nanômetros. O atual design Haswell dispõe de tecnologia de 22 nanômetros.

Voltado para laptops e híbridos de baixa espessura, o Core M foi demonstrado a partir de um dispositivo de testes, o Llama Mountain, com tela de 12,5 polegadas e espessura de só 7,2 mm (bem menor do que os 9,1 mm do Surface Pro 3, por exemplo). Agora, deve fazer parte de uma série de novos produtos que podem surgir no evento.

Qual a melhor placa-mão no quesito durabilidade? Comente no Fórum do TechTudo.

Em julho, o site Patently Apple, citando fontes da área de fabricação de chips, apurou que os processadores Core M serão cinco, feitos especificamente para uso em notebooks sem ventilação e tablets 2 em 1, que serão lançados no fim de 2014. Segundo a fonte, vários modelos serão divulgados ainda no Intel Developer Forum, no dia 9 de setembro, em São Francisco, Estados Unidos. Isso não impede que eles estejam presentes alguns dias antes na IFA.

Outra possibilidade para 2014 é a atualização da série Intel U. Com previsão de lançamento para 2015, ficam os produtos com arquitetura Broadwell de 14 nm, como os processadores Core i5 e i7 da série H. Mas a companhia não comenta os rumores e faz mistério sobre sua “próxima geração da computação”.

Via Digital Trends, Value Walk e Intel



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/08/ifa-2014-intel-promete-revelar-nova-era-da-computacao.html

0 comentários:

Postar um comentário