quarta-feira, 6 de agosto de 2014

My Cloud, HD externo de até 4 TB que cria nuvem pessoal, chega ao Brasil










A Western Digital anunciou a chegada do My Cloud, dispositivo que tem como objetivo criar uma nuvem pessoal - com o "servidor" casa - , à América Latina. O HD externo, que conta com modelos com capacidade de 2 TB, 3 TB e 4 TB, foi apresentado em um evento em Santiago, no Chile. Seu objetivo é permitir que os usuários guardem fotos, vídeos e documentos de tablets, computadores e smartphones em um só aparelho. Com a vantagem de saber onde está tudo armazenado (em sua casa ou trabalho) e poder acessá-los de qualquer lugar através de um aplicativo.

Como criar uma nuvem pessoal: veja dicas para armazenar dados 'em casa'

My Cloud tem x cm de altura (Foto: Taysa Coelho/ TechTudo)My Cloud tem 17 cm de altura (Foto: Taysa Coelho/ TechTudo)



Ron Pack, Diretor Sênior de Vendas para a América Latina, abriu a apresentação rodeado de nuvens (cloud, em inglês) artificiais, e, de cara, perguntou aos presentes: “Onde vocês guardam seus arquivos importantes?”. Quando parte dos presentes informaram que era na nuvem, ele questionou: “E onde está a nuvem? Com o My Cloud em casa sabemos onde a informação está guardada”.

O HD externo da WD, que foi lançado nos Estados Unidos em outubro de 2013, apresenta a vantagem de levar o "servidor" à casa do cliente. Afinal, de acordo com o executivo, os demais serviços de armazenamento online não deixam claro onde ficam seus servidores e, assim, os consumidores não têm qualquer garantia de que suas fotos, vídeos e demais arquivos não serão perdidos.

Parte traseira do My Cloud (Foto: Taysa Coelho/ TechTudo)Parte traseira do My Cloud (Foto: Taysa Coelho/ TechTudo)



Ainda de acordo com Pack, as principais diretrizes do produto são: acesso, segurança, controle e propriedade da informação. O acesso está representado pelo fato de que o produto é compatível com diferentes plataformas, sendo possível armazenar itens hospedados nos principais sistemas operacionais, tais como Windows, Mac OS, Linux, Android e iOS. E tudo o que foi guardado em no HD externo, que, teoricamente, está em casa, pode ser visualizado de qualquer lugar através de um app. 

O aparelho não fica restrito ao uso de apenas uma plataforma, ou seja, deve ser configurado para usar apenas um tipo apesar da compatibilidade com várias. É possível, por exemplo, armazenar, simultaneamente, itens de um PC com o sistema da Microsoft e arquivos de um MacBook, por exemplo. Além disso, o usuário consegue integrar o My Cloud com Smart TVs e consoles como o Xbox, a fim de transmitir vídeos, fotos e músicas para esses aparelhos. Para isso, é necessário apenas ter certificação DLNA.

My Cloud tem integração nativa com Skydrive, Drive e Dropbox (Foto: Taysa Coelho/ TechTudo)My Cloud tem integração nativa com Skydrive, Drive e Dropbox (Foto: Taysa Coelho/ TechTudo)


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/08/my-cloud-hd-externo-de-ate-4-tb-que-cria-nuvem-pessoal-chega-ao-brasil.html

0 comentários:

Postar um comentário