quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Toshiba projeta óculos inteligente para ser o 'rival' do Google Glass










A Toshiba também entrou na onda dos óculos inteligentes. A fabricante japonesa exibiu o Toshiba Glass durante uma feira de eletrônicos no país, e mostrou que o gadget poderá ser uma alternativa mais barata que o Google Glass. Para isso, a companhia aposta na projeção de conteúdo diretamente do smartphone.

Gorilla Glass ou tela de Safira? Entenda e compare as tecnologias

Toshiba prepara óculos inteligentes para concorrer com Google Glass (Foto: Reprodução/Geeky Gadgets)Toshiba prepara óculos inteligentes para concorrer com o Google Glass (Foto: Reprodução/PC World)

Os óculos da Toshiba são visivelmente mais simples que o famoso produto do Google. Afinal, ele não traz software ou hardware próprio, se limitando a obter todas as informações do celular, acoplado por meio de um pequeno cabo. Nem com bateria ele é equipado, portanto só permanece ligado enquanto estiver conectado ao telefone.

O gadget recebe os dados e envia as imagens usando um micro projetor posicionado ao lado das lentes. No final, ele funciona como uma segunda tela para o smartphone, mas que adapta as imagens diretamente aos olhos, gerando uma "realidade aumentada" instantânea.

Design do Toshiba Glass, ao menos inicialmente, é pouco atrativo (Foto: Reprodução/Geeky Gadgets)Design do Toshiba Glass, ao menos inicialmente, é pouco atrativo (Foto: Reprodução/PC World)

O design também é bem diferente. Enquanto o Google Glass traz um desenho futurista, o produto da Toshiba lembra mais óculos esportivos e com acabamento em plástico. No entanto, ainda podem haver muitas mudanças, já que se trata de um projeto em andamento – o lançamento da versão final está previsto só para meados de 2015.

Via PC World






O que você faria com um Google Glass? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/toshiba-projeta-oculos-inteligente-para-ser-o-rival-do-google-glass.html

0 comentários:

Postar um comentário