segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Como funciona o Chromecast, famoso gadget do Google para TVs? Entenda










O Chromecast é um acessório do Google capaz de “transformar” qualquer televisão com uma entrada HDMI em uma Smart TV, porque oferece serviços como o Netflix. O pequeno dispositivo, que lembra o formato de pen drive, é também um transmissor. Ele faz streaming do conteúdo de outros aparelhos, como smartphones e computadores, para a TV. O seu funcionamento é semelhante ao de uma antena, cabo de TV fechada ou até mesmo de uma set-top box.

Veja, abaixo, o vídeo de apresentação do Chromecast

Smart TV ou Chromecast? Veja comparativo e descubra qual vale mais a pena

O Chromecast precisa de Internet para viabilizar essa transmissão de conteúdo e tem que estar conectado à mesma rede sem fio do display que fará o streaming. É bastante simples executar essa configuração. Ela pode ser feita até por celulares, por exemplo. Porém, é preciso certificar-se de que o dispositivo do Google é compatível com todos os aparelhos envolvidos, inclusive a própria TV.

Ele funciona somente com TVs que disponham de conexão HDMI MHL. Também há aplicativos do Chromecast para os sistemas operacionais
iOS, Android, Windows, Mac OS e Chromebook Pixel. Já o Windows Phone não tem suporte para streaming de conteúdo para o dongle.

Apps para Chromecast (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Chromecast, do Google, faz streaming de conteúdo de dispositivos para a TV (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Outro ponto importante é saber que há apenas alguns aplicativos compatíveis com o gadget. Mas fique de olho, já que novos apps são disponibilizados com certa frequência. Não deixar de verificar o que ele pode fazer também é importante.

O Chromecast oferece diversas possibilidade, como assistir vídeos do PC na TV, exibir fotos do Google+, ouvir música, passar páginas do navegador e até espelhar as telas de dispositivos Android no televisor. Tudo isso é realizado com a função básica de transmissão de conteúdo, pela mesma rede Wi-Fi a que seu transmissor estiver conectado.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/como-funciona-o-chromecast-famoso-gadget-do-google-para-tvs-entenda.html

0 comentários:

Postar um comentário