quinta-feira, 28 de março de 2013

Coreia do Norte pode ter manipulado imagens de invasão militar










A Coreia do Norte foi acusada de manipular uma foto divulgada pela agência de notícias estatal, Korea Central News Agency (KCNA), para tornar o desembarque de suas tropas e uma praia do país maior e mais imponente do que foi na realidade.



POTD-Korea-landing_2520174b
Imagem alterada teria sido divulgada pela agência de notícias norte-coreana (Foto: Reprodução/KCNA)



A desconfiança veio após a imagem de vários barcos anfíbios e soldados em treinamento ser veiculada por outras agências de notícias do mundo. A Agence France Press (AFP), uma das maiores do mundo, retirou a foto de suas matérias alegando “excessiva alteração digital”. Segundo Eric Baradat, editor de fotos da AFP, os barcos se movem no mesmo ângulo e os jatos d’água foram visívelmente alterados.



Apesar das anomalias que podem ser vistas na imagem, para ele, os norte-coreanos tornaram-se mais sofisticados na falsificação de fotos. “Normalmente uma simples análise com nosso software revela as alterações feitas pela KCNA, mas recentemente eles melhoraram o uso do Photoshop”, disse Eric ao site do jornal "The Telegraphy".



102_2735-alt-blog-korea-reuters
Suposta foto original, que teria sido manipulada (Foto: Reprodução)



Via Cnet e The Telegraphy




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/03/coreia-do-norte-pode-ter-manipulado-imagens-de-invasao-militar.html

0 comentários:

Postar um comentário