quinta-feira, 28 de março de 2013

Museu do videogame na GDC 2013 foca em fliperamas e consoles da Sega










Em um dos salões da Game Developers Conference (GDC 2013), um museu do videogame atraia a atenção de todos os saudosistas que passavam pelo local. Com máquinas antigas de fliperama e muito material de consoles, o espaço gamers trintões com lágrimas nos olhos.



Confira a galeria de fotos do Museu do videogame nda GDC 2013!



Museu Sega GDC 2013 (Foto: Léo Torres / TechTudo)
Até uma antiga TV foi utilizada na exposição (Foto: Léo Torres / TechTudo)


Entre as máquinas, raridades como Donkey Kong e várias versões de Mortal Kombat atraíam os visitantes, que podiam jogar livremente. Mas o que mais impressionava era o acervo de euipamentos da Sega. Consoles como o Master System, Genesis (chamado de Mega Drive no Brasil) e Game Gear, eram apresentados lado a lado com cartuchos diversos. Sonic, Altered Beast, Moonwalker e muitos outros títulos que fizeram sucesso nos anos 80 e 90.



E como a história dos videogames tem seus momentos estranhos, itens como simuladores de molinete de pesca ou o 32X, aparelho que dava "superpoderes" ao console Genesis, também não puderam faltar. Um belo passeio pelo mundo dos jogos eletrônicos, desde seu começo até o final dos anos 90. Saudosismo puro.



Museu Sega GDC 2013 (Foto: Léo Torres / TechTudo)
Sega Genesis, popularmente conhecido no Brasil como Mega Drive (Foto: Léo Torres / TechTudo)


 




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/03/museu-do-videogame-na-gdc-2013-foca-em-fliperamas-e-consoles-da-sega-cob-gdc.html

0 comentários:

Postar um comentário