quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cientistas usam “pornô panda” para tentar evitar extinção da espécie










Quem disse que são só os seres humanos que curtem um pornô? Na China, depois de inúmeras tentativas frustradas de fazer o casal de pandas gigantes Ke Lin e Yong Yong acasalar, os cientistas do Chengdu Research Base of Giant Panda Breedingcentro chinês de pesquisa e reprodução da espécie – decidiram apelar para a estimulação dos filmes pornô. E não é que deu certo?


Ao assistir ao vídeo de outros pandas tendo relações sexuais, a fêmea Ke Lin – que até então vinha rejeitando o namorado que haviam escolhido para ela – resolveu ceder às investidas de Yong Yong e acasalou com o macho. O filme ficou conhecido na imprensa internacional como “pornô panda”.




Cadê o direito à privacidade? Os cientistas chineses registraram a “sessão de cinema” de Ke Lin


Apesar de ter um lado cômico, a alternativa descoberta pelos cientistas chineses é séria. Incluídos na lista vermelha da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN), os pandas já são considerados uma espécie ameaçada de extinção no mundo: existem na natureza pouco mais de dois mil exemplares do mamífero, sendo que a maioria vive em regiões montanhosas e isoladas da China – e por isso (ainda) não sofreu com a destruição de seu habitat natural.


Para garantir a perpetuação da espécie de pandas gigantes no mundo, a esperança da comunidade científica são os animais que vivem em cativeiro, mas, se eles não querem acasalar no curto período fértil das fêmeas, a situação complica. Só resta apertar o play e torcer para que o filme seja bom…


Fotos: San Diego Shooter/Creative Commons e Divulgação/Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding


Leia também:

Sem bambu, pandas estão ameaçados

Berçário de pandas

Ecoturismo pode ajudar a proteger pandas na China

A vida sexual dos pandas

O calvário dos pandas



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/planeta/cientistas-usam-porno-panda-para-tentar-evitar-extincao-da-especie/

0 comentários:

Postar um comentário