sexta-feira, 5 de abril de 2013

O que o Facebook Home muda no seu smartphone Android?










O Facebook anunciou na última quinta-feira (4) o Home, seu launcher para o sistema Android. Mas, afinal, o que muda com a interface da rede social em relação ao visual “tradicional” da plataforma do Google? Para Mark Zuckerberg, CEO do site de relacionamentos, as pessoas e interações é que devem ser exibidas na tela inicial de seu telefone, e não os aplicativos.



Facebook Home muda toda a cara do Android (Foto: Divulgação)
Facebook Home muda toda a cara do Android (Foto: Divulgação)


A primeira mudança se dá pelo fato de o plano de fundo da sua tela inicial serem as suas notificações e atualizações das suas redes sociais. Com um layout diferenciado, com fotos grandes e pequenos ícones para comentários, além da possibilidade de dar dois toques na tela para curtir (como no Instagram), as fotos e atualizações substituem a função dos ícones de aplicativos de povoar a tela inicial.



Android comum tem apps em destaque (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
Android comum tem apps em destaque (Foto:

Thiago Barros/TechTudo)


No Android comum, as notificações ficam em uma barra superior, escondidas, enquanto os apps são as principais opções de navegação. No Home, é o oposto: são os apps que ficam “escondidos”. Caso você queira acessá-los, é preciso tocar em um botão na parte inferior da tela principal – que pode ser remanejado para qualquer direção da tela que você desejar - e escolher a opção de visualizar os programas.



O visual do Home é tão diferente que se assemelha mais à tela de bloqueio do smartphone do que à própria tela inicial. Além disso, o menu de apps também é modificado pelo launcher do Facebook, ganhando uma cara própria desenvolvida pela companhia.



Vale a pena instalar o Facebook Home no Android? Confira a opinião dos usuários no Fórum do TechTudo!



Ele não é um novo sistema operacional ou uma versão diferente das atuais da plataforma do Google, mas sim uma espécie de nova “roupa” para o sistema. As funções, aplicativos e demais características técnicas do smartphone continuam funcionando da mesma forma com a nova cara para o Android.



Se você tem algum dos celulares compatíveis com o Home, como Galaxy S3, HTC One X e Galaxy Note 2, poderá baixá-lo no próximo dia 12 de abril no Google Play, data em que vai começar a ser vendido nos Estados Unidos o HTC First, fruto de uma parceria da HTC com a rede social. O Galaxy S4, próximo grande lançamento da Samsung, também vai rodar o Home quando chegar ao mercado.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/o-que-o-facebook-home-muda-no-seu-smartphone-android.html

0 comentários:

Postar um comentário