terça-feira, 2 de abril de 2013

APUs Trinity da AMD sofrem queda brusca de desempenho sob alta temperatura










O site X-bit Labs descobriu que as APUs Trinity da AMD apresentam um problema grave de queda de desempenho sob altas temperaturas. Processadores modernos, especialmente aqueles que unem as funções de CPU e GPU num único chip - como é o caso da Trinity -, apresentam clocks flutuantes, que variam conforme a situação.



Em situações específicas, APUs da AMD podem operar a velocidades inferiores aos mínimos divulgados pela empresa (Foto: Reprodução)
APUs da AMD podem operar a velocidades inferiores aos mínimos divulgados pela empresa (Foto: Reprodução/ Engadget)


A ideia de clock flutuante é a de permitir que o processador acelere em situações de alto desempenho. É como se, automaticamente, ele realizasse um overclock interno para não deixar o usuário na mão. Ao mesmo tempo, o recurso tende a baixar a velocidade do hardware quando o sistema está em estados de menos esforço, o que favorece uma vida útil mais extensa dos componentes e, claro, economiza energia.



O que o pessoal do X-bit Labs descobriu é que, no caso da geração Trinity de APUs da AMD, essas pisadas no freio do processador podem ser severas a ponto de comprometer a estabilidade do sistema e levar o hardware a velocidades inferiores às divulgadas pela empresa. Os testes foram realizados com um A10-5800K, que é vendido com clock anunciado de 3.8 GHz, com picos de 4.2 GHz via Turbo Core.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/apus-trinity-da-amd-sofrem-queda-brusca-de-desempenho-sob-alta-temperatura.html

0 comentários:

Postar um comentário