quarta-feira, 3 de abril de 2013

Chiclete pode deixar você mais gordo










Você já ouviu dizer que mascar chiclete engana a fome? Tem gente que leva a “técnica” tão a sério que a considera como uma boa ferramenta para perder peso. Tudo errado. Segundo uma pesquisa da Universidade do Estado de Ohio, mascar chiclete, principalmente de menta, desperta sua vontade de comer doces.


Eles fizeram o teste com 44 voluntários. Todos foram convidados a participar de um jogo e o prêmio era algum tipo de comida (frutas ou doces ou salgadinhos tipo chips). Antes do início da brincadeira, eles ganharam chicletes (metade recebeu de menta e a outra de frutas). E eles perceberam que os participantes que haviam mascado chiclete de menta se animavam muito menos com os jogos quando a recompensa era uma fruta. Os outros, óbvio, também – mas “os resultados não foram tão conclusivos”.


Os pesquisadores dizem que a preferência por doces, depois de mascar chicletes, tem uma explicação científica. O mentol muda o sabor dos alimentos, deixando frutas e vegetais com um sabor desagradável. “É uma mudança química. Do mesmo jeito, se você escovar os dentes e tomar suco de laranja, o gosto não vai ser bom”, explica Christine Swoboda, nutricionista e autora do estudo.


Mas, fala sério, quantas pessoas no mundo prefeririam receber uma maçã como prêmio ao invés de um chocolate?


(Via Live Science)


Crédito da foto: flickr.com/illuminaut


Leia também:

Fazer dieta te deixa gordo e triste

Casais felizes engordam juntos

Facebook te deixa gordo e pobre



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/chiclete-pode-deixar-voce-mais-gordo/

0 comentários:

Postar um comentário